terça-feira, 14 de junho de 2011

VALIDAÇÃO OBRIGATÓRIA DE DIPLOMAS MÉDICOS ESTRANGEIROS EM RAZÃO DE ACORDO INTERNACIONAL


Novidades boas no site do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco.

REGISTRO

Mercosul, Bolívia e Chile têm diploma validado no Brasil

Em resposta ao Conselho Federal de Medicina, o Ministério das Relações Exteriores esclareceu que médicos advindos de países que fazem parte do Mercosul (Argentina, Paraguai e Uruguai), da Bolívia e do Chile têm seus diplomas obrigatoriamente validados no Brasil em razão de um acordo internacional. Com isso, os médicos podem obter residência médica apenas comprovando serem nacionais de um dos países signatários do acordo. Não será necessário qualquer tipo de visto como requisito para o registro nos Conselhos de Fiscalização de Profissão Regulamentada. Além disso, os médicos argentinos, paraguaios, uruguaios, bolivianos e chilenos estarão sujeitos aos mesmos direitos e obrigações dos médicos brasileiros.

http://www.cremepe.org.br/leitorNews.php?cd_noticia=4435

2 comentários:

  1. isso quer dizer que não será mais necessário fazer a prova de revalidação ou algo do gênero? Quem se formou no mercosul poderá trabalhar aqui normalmente?

    ResponderExcluir
  2. Na verdade ainda não, o acordo entre o Mercosul já foi votado pela câmara dos deputados e foi positivo e agora precisa ser votado no Senado.
    Mas eu acho que vão aprovar sim.

    ResponderExcluir