quinta-feira, 23 de junho de 2011

COMPRAS EM BUENOS AIRES - 2ª PARTE

once
Eu já tinha feito uma postagem sobre compras em Buenos Aires, e como ontem eu conheci um outro lugar que também achei muito bom e barato para comprar, resolvi fazer uma nova postagem.
O lugar não tem nada de bonito e é cheio de gente para todos os lados, mas os preços são excelentes, muito mais barato que os encontrados na Rua Florida, mas muito mais barato mesmo.
Esse lugar que estou comentando fica na Avenida Corrientes entre as Ruas Paso y Avenida Callao, o bairro não é dos melhores, é um tanto perigoso, há quem diga que o Once (nome do bairro), oficialmente conhecido como Balvanera e chamado de “Eleven Park”, mas mesmo com esse suposto nome chique tem que ter cuidado, mas foi como escrevi na postagem anterior, em todos os lugares que há acúmulo de pessoas comprando é sempre perigoso, bom resumindo pode comprar roupa no atacado e varejo, e para chegar até lá eu preferi pegar o metrô da linha B e baixar na Estação Pueyrredon (preste atenção, estação Pueyrredon da LINHA B, porque na linha D também tem uma estação com o mesmo nome).
Como comentei anteriormente tem preços excelentes, e tem de tudo, tem roupas de todos os tipos, sapatos e botas, roupas de cama, tecidos para roupas, cortinas e tudo mais.

Mas terão que ter paciência, porque não é uma região voltada para o turismo, portanto os vendedores não fazem questão de serem entendidos por brasileiros e tem pouca paciência com o “portunhol" e vá se preparando porque algumas das roupas da vitrine as vezes já acabaram no estoque (aconteceu comigo), e pode ter certeza que a vendedora não vai tirar do manequim aquele vestido que você adorou e que está baratíssimo, só para te vender.
Para quem não está habituado com a língua, uma boa dica é aprender algumas palavras-chaves para poder ser entendido rapidamente e evitar constrangimento. 
Agora, se você prefere a previsibilidade dos shoppings centers, esqueça o Once, mas se você adora "descobrir" pechinchas e não se incomoda com "muvuca", uma visita ao Once é obrigatória.

Aproveitem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário