quarta-feira, 8 de junho de 2011

BUSCA DE EMPREGO EM BUENOS AIRES


Muita gente me pergunta como é para procurar emprego em Buenos Aires.
Vou postar alguns sites de busca de emprego, mas na verdade eu não tenho experiência em procurar emprego por aqui, porque enquanto der vou me dedicar aos estudos, que na verdade foi para isso que vim, agora se a situação apertar, terei que correr atrás também.
Mas tenho minhas experiência de quando eu procurava emprego no Brasil.
Na minha opinião Ppocurar emprego é um trabalho que necessita tempo integral. 
Nessa hora devemos ser organizados, realista e acima de tudo persistentes .
Para dar o ponta pé inicial é importante fazer uma avaliação sincera de si próprio. 
Vamos tentar responder às questões abaixo:
  1. O que eu sei e o que eu não sei fazer?
  2. O que gosto e o que eu não gosto de fazer? (na minha opinião uma das questões mais importantes)
  3. Onde poderei melhorar?
  4. A que tipos de emprego me posso candidatar?
  5. Estou disposto a mudanças, como o local de residência ou percorrer grandes distâncias?
  6. Será que é necessito uma formação complementar?
Após esta auto-avaliação estamos prontos para começar a procura incessante do tipo de emprego que se encaixa conosco de acordo com as respostas obtidas.
Todos os dias surgem novas oportunidades de emprego, então agora mãos a obra e boa sorte.


Desejo muito boa sorte para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário