sábado, 11 de junho de 2011

ONDE COMPRAR EM BUENOS AIRES


Quem viaja para Buenos Aires acredita que o melhor lugar para comprar é a Rua Florida, mas os turistas ainda não encontraram a Avenida Avellaneda (http://www.av-avellaneda.com.ar/), é uma avenida entre os bairro Flores y Floresta.
Essa avenida reúne mais de 1600 comércios de fabricação e venda de roupas, com preços muito inferior ao que costumam pagar nos pontos turísticos de Buenos Aires.
Na verdade é como se fosse a 25 de março ou o Brás de Buenos Aires.
A única coisa ruim é que a maioria das lojas só aceitam dinheiro, nada de cartão de crédito ou débito, e o único dia que vendem para o varejo é sábado (09 horas às 14 horas), porque os outros dias (08:30 horas às 18 horas) a maioria das lojas só vendem no atacado, mas consideram atacado a partir de 05 peças.
A linha de metrô que passa mais próximo a Calle Avellaneda é a linha A e desce na estação Puan ou estação Carabobo, dependendo de onde você está tem que fazer combinação entre as linhas do metrô.
O mais simples a se fazer antes de sair de casa (se tem um computador fácil ou então passa em uma lan house) e procura no mapa interativo de Buenos Aires como faz para ir, assim não se perde.
Outra dica, tenha bastante atenção com tudo e todos que estão ao seu redor, se bem que falo isso também para quem vai para a Florida, porque nesses lugares onde tem muita gente é sempre arriscado ficar sem alguma coisa, e a galera que costuma te deixar sem suas coisas são especializados no que fazem, são muito rápidos e normalmente agem em pelo menos 02, um pega suas coisas e quando você tenta correr atrás, o outro que está logo atrás de você te derruba, e não pense que alguém vão te ajudar, porque não vão. Eu já vi isso acontecer na Florida, então sempre de olho, ao sair leve o mínimo possível de coisas, correntes de ouro o mais escondido que der, bolsas e mochilas sempre para a frente, homens com as carteiras nos bolsos da frente e mais uma vez, SEMPRE ATENTOS.
A dica de hoje é essa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário