sexta-feira, 24 de junho de 2011

TURNO PARA RESIDÊNCIA EM MIGRACIONES


Lembram que eu comentei que as coisas mudam para piorar a vida das pessoas, pois é, algumas vezes alguns leitores do blog já tinham comentado comigo que não estavam conseguindo marcar turno para residência em Migraciones, mas eu desatenta acabava esquecendo de verificar se a galera estava fazendo alguma coisa errada na hora de marcar e tal, mas hoje mais um leitor me perguntou e eu acabei tentando marcar uma data para residência em Migraciones e percebi que a coisa mudou mesmo, bom, agora eles pedem para colocar o número do antecedentes penais daqui, então infelizmente não dá mais para marcar a data antes de chegar aqui, porque vocês terão que solicitar o antecedentes criminais daqui e com o número desse bendito vocês marcarem a data da residência.
Outro detalhe, vocês podem tirar o antecedentes penais daqui em dois lugares, na polícia federal ou no Registro Nacional de Reincidência (eu tirei no Registro Nacional de Reincidência e foi muito rápido), por isso tem dois lugares para escolher (Reincidência e Polícia Federal).
Não adianta marcar para DNI pensando que chegará lá e eles vão te atender para residência se você tem turno de DNI marcado, e lembrem-se para tirar o DNI terá que ter a residência primeiro, no mesmo dia da residência consegue solicitar o DNI, mas no dia do DNI não poderá pedir residência, porque quando você marca DNI eles entendem que você já tem residência, tanto que no site antes de marcar o turno para DNI eles perguntam se já tem residência (aconteceu isso com uma leitora do blog que me relatou).
Boa sorte para todos e beijocas.

3 comentários:

  1. Aproveitando.

    O MEC (http://www.me.gov.ar/validez/turnos/) dai também não esta sendo possivel marcar turno.

    Você tenta e só aparece JUNHO e JULHO e sem disponibilidade de data.

    Se eu tiver fazendo algo errado por favor me indique.

    Abraços.

    André

    ResponderExcluir
  2. André, é isso mesmo, está sem disponibilidade para esses meses, e provavelmnte só vai abrir agenda para marcar turno para o mês de agosto e setembro quando começar o mês de julho, por isso não consegue marcar turno. Entendeu? Por isso eu falo para o pessoal ir no MEC daqui sem marcar o turno mesmo, depois das 16 horas, porque a maioria das vezes está vazio e o pessoal dá início no tramite sem você ter turno marcado, eu fiz assim e deu certo e algumas pessoas que eu dei essa dica também conseguiram. Boa sorte!! Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Patricia, Parabéns pela matéria, tem sido muito importante essas informações pra mim....Abraço.

    ResponderExcluir