sexta-feira, 24 de junho de 2011

O QUE É O UBA XXI?

UBA XXI  é um programa de educação a distância da UBA, é direcionado para pessoas interessadas em cursar algumas matérias do CBC através da internet.
Segundo a universidade de Buenos Aires o UBA XXI oferece autonomia aos alunos, dando uma formação flexível, sem o aluno ter obrigação de assistir as aulas (o que na minha opinião é bem complicado não ter aulas).
A UBA oferece no site do UBA XXI algumas tutorias para o aluno acompanhar as matérias e marcam alguns dias também para os alunos tirarem dúvidas com o professor (mesmo assim é pouco, na minha opinião).
No UBA XXI também fazem provas, 02 por matéria e a média é 6,5, portanto terá que tirar 6,5 em cada prova para aprovar direto, se não conseguir essa nota tem que pelo menos somar 8 pontos nas duas provas para ter uma média de 4,0 para ter o direito de fazer a prova final e nessa final ter que tirar 4,0 também, se não passar tem mais 02 chances de tirar 4,0 de novo, uma em dezembro e outra em fevereiro (se eu não me engano).
Muitos devem estar pensando como eu pensei antes de chegar aqui, que é muito fácil e que as pessoas reclamam demais ou que não querem estudar, mas não é nada fácil, tanto que tem muita gente que reprova e recursa.


OBS.: NÃO DÁ PARA FAZER O UBA XXI ESTANDO NO BRASIL, PORQUE TEM 2 PROVAS POR MATÉRIA, LOGO, SE VOCÊ FAZ 3 MATÉRIAS POR CADA 4 MESES, FARÁ 12 PROVAS EM 4 MESES, E ALÉM DISSO TEM AS TUTORIAS, NÃO SÃO OBRIGATÓRIAS, MAS DÃO UMA BOA NOÇÃO DO QUE  CAIRÁ NAS PROVAS.

Matérias do CBC que se pode cursar no UBA XXI


Tem duração de 01 quadrimestre.
  
1º cuatrimestre
 2º cuatrimestre
EconomíaEconomía
ICSE- Introducción al Conocimiento
de la Sociedad y el Estado
ICSE- Introducción al Conocimiento
de la Sociedad y el Estado
 
IPC- Introducción al Pensamiento CientíficoIPC- Introducción al Pensamiento Científico
Matemática- modalidad virtual
Matemática- modalidad virtual
QuímicaQuímica
SociologíaSociología
PsicologíaAntropología
Ciencia Política

Por quadrimestre só pode cursar no máximo de 03 matérias.

*Biologia - no UBA XXI só é reconhecida pelo CBC para as carreiras da Faculdade de Agronomia, Psicologia, Veteninária e Ciências Exactas, portanto para Medicina não pode fazer Biologia por UBA XXI.

Requisitos para a inscrição

-Inscrição pode ser feita pela internet (http://ubaxxi.rec.uba.ar/Out/Login_Alumnos.aspx?ReturnUrl=%2fdefault.aspx), mas tem que esperar a data do início das inscrições.
- Para alunos estrangeiros que optem por UBA XXI tem que ter o documento do país de origem atualizado (dentro da validade dos 10 anos).

Escolha das matérias

- Pode-se cursar até no máximo 03 matérias por quadrimestre.
- Devem se inscrever nas matérias exigidas pela carreira escolhida (http://www.uba.ar/webnueva/image/materiales/materias_por_carrera2011.pdf)
- Para cada matéria selecionada devem definir o campus querem cursar.



Segue o link do UBA XXI para maiores informações (http://www.uba.ar/academicos/uba21/).

Boa sorte para todos!!

Um comentário: