sexta-feira, 24 de junho de 2011

MÁS NOTÍCIAS - INSCRIÇÃO CBC (2º QUADRIMENTRE)

A maioria das vezes eu trago boas notícias para vocês, mas hoje infelizmente trago más notícias para quem pretende se inscrever no CBC sem estar com os documentos escolares legalizados pelo Ministério da Educação da Argentina.
Eu fui na secretaria que faz a inscrição para o CBC para pegar essa informação para um leitor do blog que me perguntou se poderia fazer a inscrição como eu fiz, porque eu primeiro fiz a inscrição e me deram um prazo até o início das aulas para apresentar os documentos do ensino médio legalizados pelo MEC daqui, então para mim foi beleza, como eu não sabia responder então resolvi ir na secretaria da faculdade, e para minha surpresa as coisas mudaram, e como tudo muda e a maioria das vezes para dificultar a vida das pessoas, infelizmente agora para fazer a inscrição para o CBC tem que estar com os documentos do ensino médio já legalizados pelo MEC da Argentina, não serve nem o comprovante que deu entrada no tramite.
Então agora o negócio complicou, vocês terão que se programar de acordo com o turno marcado no MEC da Argentina, e lembrem-se que o Ministério da Educação da Argentina demora em média 60 dias para entregar os documentos legalizados depois da data do turno.
Fiquei muito triste com isso, mas infelizmente é assim.

13 comentários:

  1. Eii Patricia,

    Acabei de ler sua resposta no e-mail e no blog, valeu mesmo a atenção, nossa tirou um peso viu. Você e demais.....Brigado. bjim

    ResponderExcluir
  2. Oi Patricia.

    Isso me preocupa.
    Como leva 60 pra ficar pronto tem que se organizar bem pra não perder tempo.


    Você sabe me dizer se as inscrições pro CBC 2012 já tem data marcada?

    Abs
    André

    ResponderExcluir
  3. André, normalmente as inscrições para o CBC tem 02 datas, em outubro/ novembro e fevereiro/ março.
    O que eu posso indicar é para tentar marcar o turno para Ministério da Educação da Argentina antes de ter a viagem marcada e chegar aqui próximo dessa data, só que terá que ficar aqui uns 60 dias antes da inscrição, mas na verdade é bom chegar antes, porque terá tempo para se organizar, procurar um apartamento definitivo com calma, correr atrás de documentos, essas coisas. Mas vamos nos falando. Boa sorte e beijo!!

    ResponderExcluir
  4. Quando abrirem as inscrições, que devem ser próximo a outubro eu vou postar aqui e as de fevereiro também. Beijo.

    ResponderExcluir
  5. que merda, isso complica bastante para meu lado pois estou cursando o ensino médio e só terei o meu certificado de conclusão dia 23/12 então não acho que estará pronto para que eu possa me matricular em fevereiro visto que terei que levar ele ainda em Brasilia

    ResponderExcluir
  6. Flávio, além de ter um cartaz no mural de avisos da faculdade, eu perguntei para o pessoal da secretaria e me informaram que agora estrangeiro só com os documentos do ensino médio legalizados pelo MEC daqui, mas sei lá, até final do ano pode ser que mude de novo né, mas não desanima não porque você poderá começar pelo UBA XXI porque não tem essas exigências que o CBC tem, frequentar as aulas do CBC, e no segundo quadrimestre transferir para CBC. Entendeu? Boa sorte!! Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Patrícia, essa notícia me pegou desprevinido hehehe...
    Agora estou tentando marcar um turno para os proximos meses e só aparece JUNHO e JULHO, sendo q ambos não têm mais data disponível. Vc sabe se virando o mês já aparecerá o calendário de AGOSTO? Tipo assim, se eu entrar dia 1 de julho, será q eu conseguirei marcar para o mês de agosto?
    Se souber me dar essa dica, ficaremos bem agradecidos! =)
    Bjs..
    Fernando e Letícia

    ResponderExcluir
  8. Entendi.. e quando começam as inscrições para o UBAXXI? muito obrigado por tudo

    ResponderExcluir
  9. E você sabe me dizer quando começam as inscrições para o CBC do próximo ano.. são ainda esse ano?

    ResponderExcluir
  10. Flávio, fica de olho no site da UBA também, mas as inscrições costumam abrir sempre nas mesmas épocas, para CBC do ano que vem (2012) provavelmente vão abrir as inscrições em outubro/ novembro deste ano ainda, mas as inscrições reabrem em fevereiro/ março e a do UBA XXI eu não tenho muita certeza da data, mas quando estiver próximo eu comento aqui no blog. Abraço.

    ResponderExcluir
  11. Obrigado Patrícia
    Os documentos necessários são os mesmos para se inscrever no UBAXXI?
    Abraço..e obrrigado

    ResponderExcluir
  12. quero saber como faço para ingressar no curso de odontologia na UBA, se tenho que me inscrever no CBC ou não.

    ResponderExcluir
  13. Olá Larissa, qualquer curso na UBA inicia pelo CBC, então para odonto também precisará se inscrever no CBC. Boa sorte! Abraço.

    ResponderExcluir