quarta-feira, 6 de outubro de 2010

REVALIDAÇÃO DE DOCUMENTAÇÃO DO ENSINO MÉDIO NO MINISTERIO DA EDUCACIÓN (ARGENTINA)


Para os estudantes extrangeiros que forem fazer a inscrição no CBC (ciclo básico comum) da UBA, não se desesperem, na relação de documentos pedem para apresentar os documentos do ensino médio revalidados pelo Ministerio da Educación da Argentina...mas isso não é difícil, só demora um pouco para conseguir marcar a data, mas difícil não é...primeiro que temos datas limites para apresentar esses documentos...no site da inscrição do CBC diz o seguinte...
En el caso de no tener revalidado su título de nivel medio en la Argentina, deben dirigirse con la documentación que posean al Ministerio de Educación y Cultura (Montevideo 950, Planta Baja, Ciudad Autónoma de Buenos Aires), Sección Reválidas, para iniciar los trámites que correspondan.
Se deberá presentar el título convalidado en alguno de los períodos establecidos (10 al 20 de diciembre de 2010 / 3 al 11 de febrero de 2011 / 1º al 16 de marzo de 2011).

Ou seja...não está difícil...traduzindo

Em caso de não ter revalidado seu título de nível médio na Argentina, deve se dirigir com a documentação que possui, no Ministério da Educação e Cultura (Montevideo 950, Planta Baja, Ciudad Autónoma de Buenos Aires), na seção de revalidação, para iniciar o processo correspondente.
Se deverá apresentar o título convalidado en algum dos períodos estabelecidos (10 a 20 de dezembro de 2010 / 3 a 11 de fevereiro de 2011 / 1º a 16 de março de 2011).

Bom...mas todo esse processo pode ser feito pelo site do Ministerio da Educación...segue: http://www.me.gov.ar/validez/
Depois de acessar o site, você vai ver no canto esquerdo um ícone verde, escrito SOLICITUD DE TURNO, clica nele...e vai abrir uma outra janela...você vai clicar no canto superior esquerdo em TRAMITES...vai abrir uma barrinha e vai clicar em RESERVA DE TURNO...e você poderá consultar o período disponível por dia ou por mês...aí você marca o dia e horário que você ou outra pessoa poderá levar a documentação...não esqueça de entrar no site 72 horas antes do dia e horário marcado para confirmar a presença, senão cancelam tudo...
Então hoje é isso...

Um comentário:

  1. Ai ai... Ô vida ô céus...
    Será que depois de tudo que estava certo algo quer dar errado? Será que eu vou fraquejar? Serar que aquele que sempre estava comigo foi embora e eu não ví?
    Lamentável, mas se tudo vai muito mal, então é hora de tomar mais uma decisão...
    Só para situar a conversa, há poucos anos eu tomei uma decisão meio que louca, e quem me conhece sabe bem quanto foi louca, mas convenhamos que, para sua magnitude, fui muito forte para sustentar até agoro.... Certo que estou bem, mas não gosto como está... Vou ter que dar um tempo, tempo não, uma mudadinha... O governo federal não gosta de nós que frequentamos escolas privadas, é cláro que não gosta, pois não somos muito interesante para a minuria, que aposta no analfabetismo congenico... Apesar de que existem bolsas do proune...
    Se não fosse A colonização iberica o Brasil teria uma verdadeira democracia... Os países da Europa espanica, por mais confrontivos que seja, são democráticos e são paises de primeiro muno... O Brasil, minha pátria amada, me deixa chorar e me limita de realizar meu sonho, mesmo que eu pague carissimo por isso... Sendo assim, quem sabe a França, a Espanha ou aqui do meu lado, Argentina... Só sei que meu sonho não pode acabar por decisões alheias... Espero que na UBA tudo isso venha a ser uma experiência nova e única, pois aqui no Brasil não deu mais... Ex-aluno por estudar em escola privada no ensino médio, essa foi o cúmulo... pelo menos vou ter uma experiência no exterior, e isso ninguém pode tirar de mim... Medicina!

    ResponderExcluir