segunda-feira, 18 de outubro de 2010

REGISTRO CIVIL


Quando sai do consulado da Argentina no Brasil fui informada que eu teria que procurar Migraciones dentro do aeroporto, depois procurar QUALQUER Registro Civil em Bs. As. e entregar o outro envelope...quando cheguei em Migraciones me disseram a mesma coisa...mas isso de ir em qualquer Registro Civil é só no fantástico mundo de Bob...cheguei no balcão de informações do Registro Civil e perguntei sobre o DNI, me mandaram para um outro balcão falar com uma moça...essa mocinha me mandou ligar no número 147...liguei e a moça do atendimento ao cliente me informou que para extrangeiro não é feito a marcação do turno por esse número de telefone...voltei no Registro Civil perguntei para um rapaz que mandou para outro balcão...a mulher me deu um papel com um endereço (Avenida Antartida Argentina, 1355)...procurei um locutório entrei no site de busca de endereços (depois comento), achei o endereço e como faria para ir para lá...
Peça no metro um mapa do subte de Bs. As., te darão e não vão cobrar nada por isso...tem também na net (www.subte.com.ar/mapas/subte.asp), o preço é ARS 1,10 (AR$ 0,48).
Pegamos o metro linha D (para quem ficar próximo a linha D) até a estação Diagonal Norte que faz baldiação para outras linhas...peguei a linha C e desci na estação Retiro...atravessei a Avenida em frente a estação Retiro e segui em direção a um posto de gasolina que tem do outro lado dessa Avenida...continuei seguindo até chegar em um prédio amarelo que é o prédio de Migraciones...chegando lá me mandaram procurar o Edificio 6...e nesse local tinha gente saindo pelo ladrão...cassete tinha muita gente...fui até o balcão de informações e o guarda me deu um papel que dizia: SOLICITUD DE TURNOS DNI (solo para extrangeiros) e falou que eu teria que marcar um dia e horário, ou por telefone (11 4317-0234, marcar opção 3) ou pelo site: www.migraciones.gov.ar/accesible/...e me disse que no dia marcado terei que levar RG e certificado de domicilio que ainda tenho que solicitar...
Entrei no site mas só tem data para ABRIL...JURO POR DEUS...mas não se preocupe, não é necessário para fazer a inscrição do CBC...você terá que levar algum dia para a faculdade, mas não precisa ser para a inscrição...
Continuo com dúvida, porque no consulado me disseram uma coisa totalmente diferente, então vou ligar e me informar 0800-333-728742 (das 08 horas às 19:30 horas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário