sábado, 30 de outubro de 2010

DÚVIDA TIRADA

Em algumas postagens anteriores eu tinha uma dúvida, que era o que fazer com o envelope para o Registro Civil que me deram no Consulado da Argentina...pois bem...eu não sabia o que eu tinha feito no consulado e muito menos sabia o que eu tinha feito em Migraciones no aeroporto...agora eu já tenho a resposta...vamos relembrar algumas coisas...

Quando cheguei no aeroporto, no setor de Migraciones apresentei um dos envelopes que o Consulado tinha me dado e paguei uma taxa de U$S 150,00, e eu não sabia para que era isso e também esqueci de perguntar...então fui no consulado do Brasil em Buenos Aires, liguei 02 vezes para o Consulado da Argentina no Brasil, fui no Registro Civil e fui em Migraciones e ninguém me deu a resposta...então voltei para o Brasil com o envelope e com a dúvida, e tive a brilhante idéia de mandar um e-mail para Migraciones (info@migraciones.gov.ar), explicar tudo o que tinha acontecido comigo passo a passo desde o Consulado da Argentina até Buenos Aires...para tirar a dúvida: QUAL O PRÓXIMO PASSO????? MARCAR TURNO PARA RESIDÊNCIA OU DNI?????

Então agora vai a resposta...para minha surpresa Migraciones respondeu o e-mail...e neste e-mail eles dizem o seguinte:

El trámite de residencia lo hizo en el consulado. Los U$S 150 que pago en el aeropuerto coprresponden a los derechos consulares de la visa. Efectivamente, tiene que solicitar turno para DNI.

Traduzindo: O tramite de residência eu fiz no consulado e a taxa de U$S 150 paga no aeroporto foi correspondente aos direitos consulares do visto, portanto terei que marcar turno (dia e horário) para o DNI.


AGORA SIM EU ENTENDI TUDO DIREITINHO...ENTÃO A RESIDÊNCIA EU JÁ TENHO...SÓ MARCAREI TURNO PARA O DNI...

Na verdade acho que foi muita falta de atenção minha...no passaporte está escrito CATEGORIA TEMPORÁRIA, mas corresponde ao VISTO...mas em Migraciones no aeroporto, quando paguei a taxa, me deram um papel, tipo um recibo escrito Residência...então é claro que eu só precisava marcar para o DNI, mas nem me liguei nisso, e só fui perceber hoje quando li o e-mail com a resposta de Migraciones...mas a dúvida ficou porque o consulado não explicou nada...FALTA DE ATENÇÃO MINHA MESMO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário