segunda-feira, 5 de julho de 2010

Dúvida????? Documentação sem Assessoria?????




No início temos muitas dúvidas, se tentamos fazer sozinhos, se contratamos uma assessoria...se desistimos de tudo...se devemos sair correndo na rua, pelados e gritando por socorro...kkkkk...porque ainda é assim que me sinto!!
Na verdade ainda estou batendo cabeça para conseguir fazer minha documentação sem assessoria, pois cobram muuuuuiiiiito caro...em torno de R$ 2.500,00...
Portanto estou colhendo algumas informações, aliás estas informações estão sendo recolhidas há praticamente 02 meses ou mais...já consegui bastante coisa...
Estarei postando o passo a passo logo mais...pois acho muita sacanagem (como diz meu "amigo" Nasdaq), em cobrar por tais informações...

13 comentários:

  1. Cade as informações?

    ResponderExcluir
  2. Não entendi a sua pergunta. Qual tipo de informações vc quer???

    ResponderExcluir
  3. Olha, eu estou no 3 ano do ensino médio, como vou apresentar meu histórico e atestado de conclusão?
    Eu não organizei nda ainda. O que faço primeiro? Passaporte? socorrrrrrrro.

    ResponderExcluir
  4. Vivian, calma.
    Primeiro você já conversou com seus pais para saber se eles estão de acordo? Porque é um passo grande, as vezes pensamos que não, mas é complicado ficarmos longe da nossa família.
    Outra coisa, todas as informações passo a passo está no blog, vc tem que ter paciência para ler tudo e anotar cada detalhe. Se tiver alguma dúvida me mande um recado no e-mail que está na parte superior direita do blog. Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Sim, meus pais dão o maior apoio.
    Certo. tenho milhares. =D
    Obrigada

    ResponderExcluir
  6. Vivian, que legal que seus pais te dão apoio. Conforme forem surgindo as dúvidas, me mande por e-mail. Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Você sabe se posso me inscrever no CBC sendo que vou concluir o ensino médio no fim do ano? como faço? tenho que pegar um comprovante que vou concluir esse ano, será q serve?

    ResponderExcluir
  8. Vivian, se eu não me engano pode, mas tem que ter os mesmos documentos, com excessão do histórico e diploma do ensino médio, mas no lugar deles para você se inscrever terá que ter uma declaração da escola falando que você irá se formar esse ano, mas eu acho que para você estudar ano que vem dá tempo de terminar a escola, a não ser que a escola demore muito para te entregar o histórico. Boa sorte!! Abraço.

    ResponderExcluir
  9. tem que ter um visto de estudante? Como consigo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa de visto para estudante, leia as postagens mais recentes que terão as explicações. Tem 2 resumos que explicam todo o passo a passo para a residência e para a inscrição na UBA, está se eu não me engano em agosto ou outubro de 2011. Boa sorte.

      Excluir
  10. Voce poderia me mandar as informaçoes que conseguiu por email?
    e gostaria de te fazer mais perguntas
    email:fabii_nha@hotmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabia, são muitas informaçãoes, por isso escrevi o blog, tudo está nele. Meu e-mail está no canto superior direito do blog.

      Excluir