quarta-feira, 7 de julho de 2010

Correria sempre




Ontem fui atrás do histórico escolar do meu marido...putz...que correria...sabe porque?
Ele achava que nunca mais iria precisar do histórico da faculdade e do ensino médio...doido...agora que fomos procurar, ele simplesmente perdeu tudo...só guardou o diploma da graduação...
Tivemos que ir na faculdade solicitar uma 2ª via...na facul tudo bem, 10 dias e estava pronto...agora na escola...lá vem a novela...a escola que ele estudou, que era particular na época (faaaaazzzz teeeeempo) foi vendida para a prefeitura, portanto é tudo com a diretoria de ensino...MEU DEUS...que complicação e demora...quando fui solicitar esse documento, me falaram que demoraria de 45 a 60 dias ÚTEIS para ficar pronto (me desesperei), mas conversa vai, conversa vem, com aquele jeitinho brasileiro e sem engrossar o caldo, porque com funcionário público se brigarmos é muito pior...então com muita delicadeza consegui pedir com urgência, e essa urgência seriam 15 dias...pensei beleza, melhor que 03 meses (60 dias úteis)...quando completou 15 dias voltei lá e nada de estar pronto...me mandaram voltar na segunda-feira, para garantir voltei na terça-feira (ontem)...e para minha surpresa?
Não estava pronto e sabe porque?
Por que quando solicitamos o documento, pediram xerox de um documento que tivesse o número do RG e meu marido tirou xerox da habilitação, mas na habilitação o número do RG não tem o digito...só por isso não ficou pronto...SÓ POR CAUSA De UM DIGITOOOOOOOOO!!!
Aí tinhamos o documento profissional que tem o digito, mas a moça falou que só podia ser o RG...pensei...fud...moro a 20 km desse lugar...mas mesmo assim não perdi a calma...voltei em casa, peguei o bendito RG, tirei cópia e levei para elas...me falaram que no máximo segunda-feira estará lá...vamos aguardar cenas do próximo capítulo...

Mas aí temos um outro problema...preciso de uma declaração de conclusão do ensino médio...e isso a prefeitura NÃO FORNECE...falaram que isso não existe...Sabe porque?
Porque no rodapé do histórico escolar já em um certificado dizendo que você concluiu o ensino médio, portanto não é necessário a declaração...mais que depressa liguei para a Dna. Socorro (aquela Sra. do MEC), pois quando liguei para ela, ela me disse categoricamente, preciso que você me envie o histórico escolar e a declaração de conclusão de ensino médio...quando expliquei que o histórico escolar tinha esse certificado no final da página, ela disse que então tudo bem, porque o documento era completo...fiquei aliviada...mas ainda preocupada...se bem que na UBA para a inscrição do CBC, não solicitam essa declaração...pelo menos não está na relação de documentos...vamos aguardar e rezar para tudo correr bem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário