segunda-feira, 12 de julho de 2010

Sustentabilidade...Sabe o que é?



Hoje vamos comentar um assunto muito importante...a sustentabilidade, que é a palavra do século. Entretanto não estamos falando do futuro, mas sim do presente.
Todos devemos saber que a atividade humana fatalmente produz muitos resíduos, principalmente lixo proveniente de atividades domésticas, industriais e da construção civil.
Portanto, a essa altura do campeonato onde estamos à beira do perigo com o aquecimento global, reciclar é necessário.
Com a reciclagem além de termos um ar mais limpo, água e solo mais saudáveis e férteis poderemos reaproveitar as matérias recicláveis, podendo torná-los produtos sustentáveis..
Os produtos sustentáveis são aqueles que, em relação aos convencionais, reduzem algum impacto ambiental ou social...ou seja ao longo de todo seu ciclo de vida, que é da fabricação ao descarte, não agridem o meio ambiente, .
Quem tem interesse em comprar produtos sustentáveis, pode preferir aqueles que têm o selo FSC Brasil, fornecido pelo Conselho Brasileiro de Organização Floresta, que garante que não houve desmatamento em sua produção.
Para evitar consumo desnecessário de energia, pode checar no produto o selo Procel A, de eficiência energética.
Também é possível comprar válvulas de descarga com duplo acionamento e arejador para torneiras, que diminuem o consumo de água.
Por fim, é possível checar quanto do produto tem material reciclado e se é reciclável.
Para quem tem interesse em produtos sustentáveis, aí vai um site com dicas de sustentabilidade e alguns produtos para venda...

http://www.verdesustentavel.com/default.asp



ADOTE ESSA IDÉIA




Nenhum comentário:

Postar um comentário