quarta-feira, 6 de abril de 2011

PERDA DE DNI

Bom, meu marido perdeu o DNI dele, que ótimo né???
Parei um policial na rua e perguntei se tinha que fazer algum documento na delegacia quando a pessoa perde o documento e o louco nos falou que não, mesmo com essa informação fiquei preocupada, porque no Brasil temos que fazer um boletim de ocorrência e tal, mas isso é no Brasil né.
Resolvi hoje ir em Migraciones para saber como fazer, chegando lá a moça nos falou que precisamos ir em uma delegacia e pedir um Certificado de denúncia de extravio de documento, porque sem esse certificado não podemos tirar outra via do DNI, acredita???
Pois é, aí fomos em uma delegacia, estavamos lá sentadinhos esperando nossa vez e de repente entra um senhor falando alto, falando que o policial que estava na porta da delegacia tinha colocado a mão nele, não entendi porque, e ele queria falar com o delegado sobre o que aconteceu e tal e tal. Passou alguns minutos vem um policial até a gente e pede nossos dados para sermos testemunhas do que aconteceu, que o cara chegou lá gritando e tal, bom, em uma situação dessa falamos oq???
Depois de tudo isso, fizemos o tal certificado e agora precisamos marcar o turno para tirar outro DNI, e o pior só tem data para agosto. E tome mais espera.
Boa noite!!

2 comentários:

  1. Querida colega, apesar do demasiado tempo para obter turno ao DNI, ocorreu-me algo engraçado:
    Esses dias atrás marquei turno em BsAs capital federal, e ele foi designado para a Hipólito Yrigoyen apenas no dia 14/06.
    Achei isso um absurdo, então sempre fico lá "brincando" no site do migraciones, quando vejo que há turnos para ESSE MÊS. Não acreditei em um primeiro momento, mas fui até o fim (novamente com meus dados) e consegui marcar um turno DNI para o dia 28/04 (tinha antes, tipo dia 19/04!!!) e me designaram a Sede Central na Av. Antártida.
    Dá pra crer uma coisa dessas?! To besta aqui... tentem fazer o mesmo, acabei de fazer e pelo jeito devem ter feito algo nos sistemas rs.
    Vale frisar que tentei uma vez anterior e falou que eu já tinha turno (?) e podia re-imprimir, no caso imprimiu um meu que havia marcado faz tempo pra Córdoba (?). Sisteminha louco, mas deu certo :) Ainda bem que temos numero de RG ou passaporte pra colocar! hehehehe

    Espero que dê certo!

    ResponderExcluir
  2. Pois é anônimo, ontem eu fiz a mesma coisa de madrugada, e por incrível que pareça eu consegui um turno para semana que vem, dia 11/04, ACREDITA??? Também fiquei boba com isso, mas marquei e deu tudo certo, kkk. Sistema louco mesmo.

    ResponderExcluir