segunda-feira, 11 de abril de 2011

ESTUDAR


Essa coisa de estudar cansa viu, passear nos finais de semana??? 
Isso não me pertence mais.
Dormir a noite toda??? 
Isso também não me pertence mais.
Muitas coisas boas já não me pertencem mais, kkk.

Para conseguir alcançar o objetivo temos que esquecer de muitas coisas, e a primeira delas foi "esquecer" a família em outro país, foi uma decisão difícil, mas infelizmente é um dos passos a serem dados.

Isso tudo porque o estudante que tem como foco principal a sua formação, colocando todos os outros aspectos da sua vida em função desse objetivo. 
Relacionamentos amorosos, família (que eu já citei antes), amizades, tudo se altera e se envolve com a rotina desse louco chamado estudante.
Aí depois de tanto de fud.. (me desculpe a palavra, mas é exatamente assim que estou me sentindo, BEM FU... MESMO, KKK) DE estudar e estudar, a pessoa se pergunta:


SERÁ que posso descansar agora?
Ah, o final de semana? 
Momento de descanso e… peraí! Para os estudantes, o fim de semana é a chance de se dedicar mais, já que de segunda a sexta o tempo é curto, muita correria, aula todos os dias, exercícios e mais exercícios.
Então o final de semana é o tão sonhado momento de?!?!?! 
Estudar para aquela prova, finalmente ler um livro inteiro ou de colocar as lições atrasadas em dia. E quando estudar durante os finais de semana não for o suficiente, o jeito é encarar as madrugadas, estudar a uma, duas ou três horas da manhã. E haja café com coca-cola!
São muitas as dificuldades que os universitários enfrentam, não é mesmo?
O engraçado é que quando se é adolescente a gente vê aqueles filmes americanos em que a pessoa vai para a faculdade e lá encontra festas, curtição, pegação, beijo e mais beijos, namoro… um verdadeiro paraíso.
Mas na vida real a história é outra. 
Sendo um universitário você vai encontrar stress, inúmeras noites mal dormidas ou nem dormidas, tudo em busca de um objetivo final: obter o bendito diploma.
Aí, passando por toda essa situação, a família fazendo altas cobranças, a gente se matando literalmente de estudar, deixando de dormir, brigando com todo mundo por causa do estresse, a gente então se pergunta:
Por que passar por tudo isso mesmo!?

Tudo por causa de um sonho, o sonho de um futuro melhor e acreditar em sua competência te leva a conseguir o objetivo e superar todos esses e muitos outros problemas. 
Porque quando a gente tenta desanimar é sempre bom lembrar do bendito sonho (pelo menos sempre faço isso), e aí você enfrenta tudo pela realização profissional, a vontade de trabalhar naquilo que se gosta, de crescer e ser um grande profissional.
Por isso, digo: não desanime, continue estudando! Se acaso bater aquela vontade de desistir, pense no seu futuro, pense nos seus sonhos. Você verá que todo esse esforço e dedicação vai valer à pena.
Tudo isso que coloquei aqui, é também um incentivo para mim, porque muitas vezes tenho vontade de sair correndo pelada gritando na rua, isso de tanto desespero, kkk, e olha que mal começou.
Mas é que assistir televisão, badalar nos finais de semana, namorar e fazer qualquer outra coisa é muito mais fácil e mais gostoso, não é verdade???
Boa sorte para todos e para mim também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário