quarta-feira, 13 de abril de 2011

MIGRACIONES

Lembra que meu marido perdeu o DNI??? Pois é, hoje fomos a Migraciones, fizemos todos os tramites de novo, pagamos mais AR$ 35,00 e agora temos que esperar para o documento dele chegar na nossa casa.
Como eu estava querendo pedir o tal DNI permanente e eu tinha conseguido ir no endereço que comentei anteriormente e lá o rapaz marcou um turno para mim para dia 05/05, e como hoje eu estava em Migraciones, resolvi perguntar para a pessoa que nos atendeu sobre a lei 26.240 (lembra dela???), perguntei porque meu marido já estava refazendo o DNI dele, então pensei, falo para a moça sobre a lei, quem sabe o dele já sai permanente dessa vez né!!! 
Bom, a moça me falou que como meu marido já tinha residência e o DNI temporário teriamos que ir no edifício 3 de Migraciones para mudar nossa radicação (residência) também para permanente.
Lá fui eu no bendito edifício 3, chegando lá o guardinha me barrou na porta, nem deixou eu entrar, me perguntou o que eu queria, eu falei que queria saber sobre residência, aí ele me perguntou: Cadê seu turno?
Eu falei, não tenho, só queria tirar algumas dúvidas, saber como funciona e tal.
Ele virou para mim e falou: Horário de tirar dúvidas é das 07:30 horas às 14 horas, kkkkk, fiquei com cara de besta e fazer o que, teria que voltar outro dia, no horário que ele me falou.
Mas não pensem que me conformei com tudo isso, aí cheguei em casa e fiquei pensando, pensando e pensando e me lembrei que tenho um turno para residência marcado para esse mês de abril (lembra a confusão do envelope, em outubro do ano passado??? É, aquele envelope que eu trouxe do Consulado da Argentina e que eu não sabia o que fazer com o envelope e por causa disso eu marquei turno para residência e DNI??? Pois é, lembrei desse turno), mas eu não sabia a data e horário, pois bem, peguei meu computador e comecei a revirar tudo, até que entrei no site de Migraciones, tentei marcar outra data e a resposta veio na hora: "Você já tem turno solicitado, deseja imprimir?". 
Acredita que tenho data para residência para dia 15/04, depois de amanhã, eeeeeeeeeeeee, fiquei feliz.
Agora vou lá em Migraciones na sexta-feira tentar descobrir o que tenho que fazer, pelo menos agora com o turno na mão o guardinha não vai poder me barrar mais, kkkkk.
É gente, como diz o povo: rapadura é doce, mas não é mole não.
Brasileiro é brasileiro né, kkk.
Agora é rezar para tudo dar certo.
Boa sorte para todos e para mim também.

7 comentários:

  1. ¡vaya!... q novela! e tou acompanhando... :P
    Patrícia... posso add seu msn (patriciablogspot@hotmail.com?) pra se te encontrar on-line pedir umas dicas?

    Mário (mario@live.in)

    ResponderExcluir
  2. Olá, Patricia
    estou organizando meus documentos para o UBA XXI, mas desculpa a minha pergunta boba, mas vc teria mais informações de como funciona na prática esse modo de ingresso? pq pelo o que entendi das explicações do site da UBA essas seriam aulas virtuais, porém posso ter aulas presenciais tbm, onde busco as informações dos locais de aulas presenciais?

    obrigada dany!!

    ResponderExcluir
  3. Dany
    Realmente no site da UBA fala sobre aulas virtuais, mas essas aulas não são professores que explicam alguma coisa, são sites que tem as matérias e você tem que ler e é só, entendeu?
    E tem tutorias que eles chamam, que são aulas que você vai para tirar dúvidas, e para quem faz UBA XXI são muito importantes.
    Resumindo, eu acho UBA XXI forçado demais, a pessoa tem que estudar sozinho, e não dá para morar no Brasil e fazer UBA XXI porque a pessoa tem que vir para fazer as provas, então pelo menos 12 vezes por ano tem que estar em Buenos Aires, entendeu?
    As aulas presenciais normalmente são na cidade universitária, e quando faz a inscrição, depois de um tempo sai o local das aulas.
    Boa sorte!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Patri

    então entendi que sao forçadas e obrigada pelo aviso prévio...rsrrs..mas como perdi a inscriçao do cbc é uma tentativa de ganhar tempo neh?...rsrs. Bom, mas eu posso frequentar as aulas presenciais na cidade universitaria certo? Estou ciente que devo morar aí desde já..rsrs..e outras perguntas: ja que as aulas do UBa XXI começam no dia 16/08/11 eu deveria estar aí para o migraciones e a entrevista exatamente quando? e vc teria dicas de residencias universitarias ou casas BBB..rsrs

    obrigadíssima pelas informações anteriores e pela att!!
    dany

    ResponderExcluir
  5. Dany, as inscrições para o CBC (segundo quadrimestre) ainda estão abertas, vão até 29 de julho, e a do CBC até 12 de agosto, então ainda dá tempo para as inscrições.
    Você poderá frequentar as aulas no Campus que for melhor para você e que tenha CBC para medicina.
    O melhor é você estar morando aqui pelo menos uma semana antes do início das aulas, para você se organizar e já ir se acostumando.
    Para Migraciones, primeiro você tem que marcar um dia e horário e muitas vezes a data que consegue são para uns 03-04 meses para frente.
    Tem uma postagem no blog sobre residências.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Patricia

    tbm peço desculpas pelas minhas perguntas bobas, mas assim como vc passou pelas pedras, tenho ligado pra UBA lido muitos blogs mas algumas vezes fico confusa com tanta informação certa e algumas erradas tbm, ja recebi tanta informaçao errada da embaixada argentina em Brasilia que qndo tenho informações veridicas nos blogs preciso confirmar realmente se entendi correto..sei lá enfim, espero q vc me entenda tbm...mas obrigada pelos posts que eu já li!!

    Dany

    ResponderExcluir
  7. Dany, nenhuma dúvida é boba não. Eu falo para você, claro que o blog sou eu que escrevo, mas não posto nenhuma inverdade, e só coloco aqui coisas que tenho certeza que dá para fazer, porque passei por tudo, então pode confiar.
    Nessa fase é tudo muito confuso mesmo.
    A única coisa que estou pedindo para o pessoal é que leiam o blog com paciência e se por acaso surgirem dúvidas, aí sim me enviem um e-mail com a dúvida.

    ResponderExcluir