sexta-feira, 15 de abril de 2011

MAIS UMA AVENTURA - MIGRACIONES DE NOVO

Hoje eu tinha o bendito turno, aquele que eu lembrei que tinha.
Meu horário era das 08 às 10 horas da manhã, então acordei cedinho, para chegar lá o mais cedo possível, e mesmo assim só consegui chegar lá às 08:30 horas.
Agora vamos começar a falar a cena de hoje da novela Patrícia & família na Argentina, pois é...vamos começar com a palhaçada da vez, kkk.
Cheguei lá em Migraciones, perguntei ao segurança o que fazer, mostei meu papel do turno e ele me mandou para uma fila que tinha umas 15 pessoas para pegar uma informação, chegando minha vez expliquei a situação e me deram um número e me encaminharam para outro setor, chegando nesse setor, hahahahhahahahahaha, era para explicar tudo de novo e tirar as dúvidas e adivinha, minha senha era 193 e estavam chamando o número 90, pensa bem!!!
Aí como tinha um turno marcado, me dirigi a outro setor, dessa vez ao setor de residência para o Mercosul, chegando lá expliquei toda a situação para a moça e ela me falou que eu não poderia pedir a residência e DNI permanente porque a minha provisória está vigente, mesmo com essa resposta insegura da moça eu me mantive ali esperando minha vez pela aquela senhaaaaaaa 193.
Pois bem, fui atendida às 11:45 horas, expliquei tudo para o rapaz, que sou brasileira, que tenho residência e DNI temporário e que queria pedir os permanentes, mas o rapaz falou a mesma coisa que a outra moça, então resolvi ser um pouco mais "agressiva" e tirei da minha pastinha a LEI 26.240, por que não boba nem nada e levei impresso para caso eu precisasse, e falei para ele que havia um acordo entre países e não entre o Mercosul, ele pegou minha lei impressa, fez uma cara de deboche e me perguntou de onde eu tinha tirado aquilo, aí eu falei que tirei do site de Migraciones mesmo (http://www.migraciones.gov.ar/accesible/?normativa),  claro que ele ficou com cara de b... e foi falar com não sei quem, aí ele voltou e me encaminhou ao setor de Residência, lembra??? Aquele que eu tinha ido falar com a mulher. 
Bom, chegando lá me pediram os documentos e um cassete de uma foto, e eu não tinha levado a foto, a moça me mandou ir tirar a foto, pois bem, saí dalí correndo e fui tirar uma foto, voltei, cheguei lá peguei outra senha, dessa vez número 70 e estavam atendendo o número 50.
Fiquei esperando minha vez, quando fui atendida a moça me pediu o passaporte e o RG, aí eu disse que só estava com o passaporte porque no site falava para levar um ou outro e não os dois, mesmo assim ela falou que NÃO, NÃO E NÃO podia aceitar, que precisava dos dois documentos, porque o antecedentes criminais do Brasil estava com o número do meu RG e o antecedentes penais da Argentina estava com o número do passaporte, por isso precisava dos dois.
Com tudo isso pensei, FUDEU, e perguntei o que eu teria que fazer agora, ela falou que eu teria que marcar outro turno, pensei: OUTRO TURNO, CASSETE, AGORA SÓ PARA AGOSTO, aí pedí encarecidamente para ela deixar eu vir em casa pegar o documento e voltar lá e ela sem dó nem piedade disse NÃO.
Sou brasileira né, e não desisto tão fácil assim, procurei um rapaz e expliquei que eu não tinha levado o Rg e blá blá blá, sabe o que ele fez??? Foi lá pegou o meu papel que estava com a moça que disse NÃO e falou para eu vir em casa pegar o documento que ele estaria me esperando. Mais do que depressa sai correndo, peguei o metrô, vim em casa peguei o RG e mais todos os documento que eu trouxe, mais todas as cópias e voltei lá, pois bem, cheguei lá às 14 horas em ponto e o rapaz já estava indo embora, mas me atendeu de boa vontade, coisa rara aqui, ainda mais em setor público.
Calma que ainda não acabou, sei que querem saber logo o final, mas espera que tem mais emoção, kkk.
O rapaz pegou meu passaporte e me falou que eu não poderia pedir a permanente porque a minha temporária está vigente, mas mesmo assim ele iria perguntar para o chefe dele. O chefe disse que não poderia mesmo, mas que iriam tirar a dúvida com o chefe do chefe, aí o chefe do chefe falou que não, aí de novo saquei a lei 26.240 e expliquei sobre o acordo e que tinha tirado aquilo do site deles mesmo, com isso o rapaz foi falar de novo com o chefe do chefe e imaginem, ele falou que tudo bem, que por causa do acordo entre Brasil e Argentina poderia ser feito, ACREDITAAAA???
Aí como a pessoa já estava indo embora, coitado, passou tudo para outra pessoa que me mandou esperar, fiquei esperando até às 15 horas e então ele me chamou e foi a mesma novela, a pessoa disse que não poderia e blá blá blá de novo, aí falou com o chefe, o chefe disse que não, aí foram falar de novo com o chefe do chefe e aí sim tudo ficou resolvido, mas tive de novo que falar sobre o acordo entre os países, citar a lei 26.240 e tal.
No final das contas consegui pedir o documento permanente, agora tenho que esperar até 90 dias, se não chegar tenho que ir em um endereço lá que me deram para reclamar que não chegou.
Foi ou não foi uma novela???
Vou fazer uma postagem separada sobre tudo que acho sobre fazer documentação pelos consulados da Argentina no Brasil ou fazer tudo direto por aqui, daqui a pouco escrevo por que o que eu não contei é que estou sem comer até agora, porque saí de casa sem tomar café da manhã e lá não tem uma lanchonete para comprar nada.
E eu estava lá ansiosa para chegar em casa e contar tudo para vocês, então nem comi ainda;

Beijo para todos

7 comentários:

  1. kkkk uma verdadeira novela.. que complicado em? Realmente já vi que vou ter que andar com essa lei quando for tirar o meu DNI
    boa sorte pra ti..

    ResponderExcluir
  2. Flávio, aqui tudo é uma novela, porque são muito desorganizados, ninguém fala a mesma língua sabe. Deveriam fazer um treinamento generalizado e não colocar um monte de gente leiga, ignorante e mal educada para atender as pessoas.
    É jogo duro viu.
    Quando for fazer a residência e o DNI tem mesmo que imprimir a lei e levar com vc, senão falam que não sabem nada sobre o assunto.
    Boa sorte para todos nós. Beijo.

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHAHAHAHA
    Cara colega, estou me divertindo com o seu relato e vou lhe dizer que o pior de tudo é quando fazem aquela cara de "Não estou entendendo o seu espanhol e muito menos o que você quer dizer" viram as costas e vão embora. Obviamente em Migraciones isso não é pra ocorrer rs :)

    Fico feliz que você não é uma brasileira boba que fala "ah, não dá? então tá..." porque odeio gente assim. Tem que brigar mesmo, a lei tá na mão pra isso!! rs

    Um abraço!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, vlw pelos avisos. Hoje fui a Migraciones já preparado para brigar caso não quisessem dar entrada na minha residência permanante, mas felizmente não precisei nem mostrar a lei. Dei sorte porque o atendente era muito gente boa. Agora, vc sabe dizer o endereço que temos que ir caso o DNI não chegue em 90 dias?

    ResponderExcluir
  5. Eu recebi um papel no dia que fiz meus documentos e a pessoa que me entregou me falou que se não chegasse em 90 dias era para ir naquele endereço que era Av. Jujuy, 468.
    Mas é bom confirmar.
    Boa sorte!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, parece que eu estou lendo a minha vida em BsAs.. haha! Ja estou aqui a 4 meses, tenho um emprego garantido a 2 meses, mas ainda estou nessa novela do visto! Tive um turno a mais ou menos 3 semanas atras, porem nao pude fazer pelo mesmo problema que voce teve, eu so tinha meu passaporte comigo e meu antecedentes estava sem o numero do passaporte, so com RG! Mas infelizmente, nao pude ir em casa buscar o RG, adivinha porque? um dia antes disso eu fui assaltado e meu Rg estava na carteira! Resumindo, fiquei puto com a mulher que nao quis fazer meu visto, ela me deu um turno pro fim do mes, e agora se deus quiser vou resolver tudo! Seu blog me ajudou muito na questao de que eu nao me sinto o unico brasileiro que esta se lascando aqui com a burocracia desse pais! Obrigado pelas informacoes!

    ResponderExcluir
  7. Danilo, as coisas por aqui são lentas e complicadas mesmo, ninguém sabe informar as coisas direito e má vontade é imensa, mas bem vindo ao clube, hahaha.

    ResponderExcluir