quarta-feira, 13 de abril de 2011

GASTO ABUSIVO DE ÁGUA E ETC E TAL

Gente, aqui as pessoas não tem muita consciência não, o povo gasta muita água e muitas outras coisas.
De manhã vejo os porteiros dos prédios da minha rua com mangueiras imensas tirando folhas das calçadas e a mangueira fica aberta porque não tem aqueles "gatilhos" que costumamos usar no Brasil, e não é só na minha rua não, isso é muito comum aqui.
As pessoas não pagam água por consumo como fazemos no Brasil, pagam por metragem, vou explicar melhor, por exemplo, uma pessoa que mora em um apartamento de um quarto paga um x valor de conta de água, o de 02 quartos paga y valor e por aí vai, então quem mora em um apartamento de 01 quarto pode gastar muito mais água do que quem mora em um apartamento de 03/04 quartos e vai pagar sempre menos que todos e o mesmo valor todos os meses, entenderam???
Não vi nem relógio de água nos prédios. Acreditam nisso???
Enquanto no Brasil a gente faz racionamento de água porque o futuro é todo mundo ficar sem água, o povo gasta desenfreadamente.
Não vi (se bem que não assisto televisão, nunca assisto) nenhuma propaganda de conscientização de economia de qualquer coisa, aliás vi sobre economia de gasolina, mas como eu escrevi antes, não assisto televisão.
Esse negócio de reduzir, reutilizar, reciclar e repensar, aqui não existe.
Fazer o que né???

Fora que tem subsídios do governo para praticamente tudo, tem subsídio para luz, gás, transporte, ou seja é muito dinheiro que deixam de pagar, por isso não tem consciência e gastam mesmo, não sai só do bolso deles.

Não se preocupam com o lixo que jogam na rua, é impressionante a quantidade de lixo nas ruas, e tem latas de lixo em todos os lugares, mas o povo é imundo mesmo, prefere jogar no chão.
Quando chove muito, os bairros chiques, como Palermo, Belgrano e por aí vai, inundam de água, e é muita água, no mês de fevereiro teve prédios em Belgrano que os moradores perderam seu carros, porque aqui é muito comum as garagens serem subterrâneas, e com isso inundou tudo.
Algumas ruas não tem condições de passar nem ônibus, e mesmo com tudo isso, as pessoas não tem consciência.

Quando viajamos a passeio para algum lugar nunca vemos essas coisas, só vamos ver quando moramos.
Estou gostando de Buenos Aires, mas algumas coisas realmente incomodam a gente.
Sei que não há muito a ser feito, a não se a minha parte, mas pelo menos posso demonstrar minha indignação com tudo isso.

Beijocas para todos.

3 comentários:

  1. vc está serta temos gastado muita agua!

    ResponderExcluir
  2. isso é um grande problema que para o futuro pode ser fatal!é sem persebermos gastamos mais água do que nacessitamos.o brasil é um pais muito previlegiado pela floresta imensa que temos a amazonia,grande quantidade de agua,mas gastamos,gastamos e queremos gastar mais e mais!isso é totalmente irregular,e isso não é só com os governantes, se todo o btasil unisse as forças nós estariamos em uma situação muito melhor!então vamos nos consientisar. a natureza vai nos recompensar com rios limpos,nascentes,um ar mais puro ... !

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vc Patrícia. Os argentinos, ou melhor, os argentinos que moram em BA não cuidam a agua. Da muita vergonha ver os porteiros tentar tirar o cocô da calçada com um jato de agua. Podem ficar 5 minutos, mas não vao pegar a vassoura!!!! Eu cresci no estado de Rio Negro onde se paga o que é consomido, portanto tem maior cuidado do recurso. Muito bom o seu blog.

    ResponderExcluir