quarta-feira, 6 de abril de 2011

DNI PERMANENTE

Hoje fui no endereço que citei na postagem anterior (Hipólito Yrigoyen, 952), para tentar a mudança de categoria de DNI temporário para permanente, cheguei lá às 15:15 horas e não fui atendida, primeiro porque me falaram que eu tinha que marcar turno pelo site de migraciones e tal, aí expliquei que tentei marcar o turno por internet e não consegui e patati patata, e depois porque só atendem até às 15 horas, aí a moça me explicou que temos direito ao DNI permanente de acordo com a lei que aquela pessoa (não sei o nome, porque aparece nos comentários como anônimo) me falou, lembraram??? Lei 26.240, isso mesmo, lembrou né???
Pois é, a moça falou que temos direito e tal, e me falou que tenho que marcar turno mesmo e que não sabe porque não consegui marcar, aí vi no outro balcão, no balcão que faz os tramites para a mudança de categoria, que tinha um rapaz, então fui até ele e expliquei a situação, ele marcou o turno para mim, consegui marcar para 05 de maio, então teoricamente até agora deu certo, espero que quando chegue no dia e horário marcado a história seja outra.
Quero que dê muito certo, porque ficar sem poder fazer nada é muito complicado.
Ah, me falaram que eu podia marcar por telefone também, já que eu não conseguia marcar pela internet, o número é: 4317-0200/ 0234 (horário de atendimento das 07 horas às 15 horas)

Me pediram a seguinte relação de documentos:

  1. Antecedentes criminais (Argentina);
  2. Antecedentes criminais (Brasil);
  3. 01 foto 4x4;
  4. Certificado de domicilio (aquele que pedimos na delegacia de policia daqui);
  5. Documentos pessoais originais e cópias dos mesmo;
  6. 300 pesos argentinos (mais uma taxa claro, sempre né, em qualquer lugar do mundo).

4 comentários:

  1. Boa tarde, uma amiga me disse que precisamos de um certificado de que estamos estudando aqui em BsAs, no entanto, fomos pedir-lo hoje e só nos entregarão segunda e o nosso turno é para esta sexta-feira. Este certificado é mesmo obrigatótio?

    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yara, só se as regras mudaram, porque quando eu fiz meu DNI não precisei de nenhum certificado de que estava estudando, só os documentos pessoais mesmo, porque qualquer brasileiro pode ter DNI permanente, ou seja, sendo estudante ou não. Porque e se de repente a pessoa vier para cá para morar e trabalhar? Mas como disse antes, não sei se mudaram alguma coisa. Não esqueça de pedir a residência e o DNI junto, porque teve muita gente que migraciones só solicitou a residência e a pessoa achou que estava tudo certo e o DNI não chegava e quando a pessoa foi ver, não tinham solicitado o DNI. Boa sorte.

      Excluir
  2. Oi, desculpe-me, eu aqui de novo, :)

    É que eu minha amiga vamos embora para Rosário em novembro, e para o nosso turno temos comprovante de residência daqui de BsAs. Algum problema?

    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yara, se seu turno está para Migraciones de Rosário, terá que ter comprovante de residência de lá, agora se for para Migraciones de Buenos Aires, comprovante daqui, pelo menos acredito que seja assim ;)

      Excluir