terça-feira, 30 de novembro de 2010

MEDO

Agora tá batendo um medo danado...meu amigo Jr fez uma postagem no blog dele (http://nasdaqjr.blogspot.com/2010/11/medo-de-seguir-em-frente.html) que foi sensacional...um texto sobre o medo...vale a pena ser lido...
Mas vamos ao meu medo...medo de ir embora e me arrepender, medo de não ir e me arrepender...medo de uma nova vida, medo da "velha" atual vida...medo de arriscar e de não arriscar...medo de largar o que é cômodo...na verdade não o que é cômodo, mas o que já está pronto...casa pronta, emprego pronto, carro pronto...enfim, uma vida "pronta"...mas agora NÃO POSSO desistir...tenho um compromisso e não é comigo...é com meu marido e com a nossa vida...toda vontade de mudar de vida que ele carrega dentro daquele coração enorme que ele tem...e por amor não fazemos qualquer coisa e sim muitas coisas...
No momento...acho que estou na fase da ansiedade...porque na verdade a resposta anterior ao medo é conhecida por ansiedade. Na ansiedade o indivíduo teme antecipadamente o encontro com a situação que lhe causa medo. Sendo assim, é possível se traçar uma escala de graus de medo, no qual, o máximo seria o pavor e, o mínimo, uma leve ansiedade. 
Então acredito que por enquanto estou no meio entre a leve ansiedade e o pavor...hahahahaha...agora estou rindo de pavoooooooooooorrrrrrrrrrr...hahahahaha...
Mas é melhor ter medo agora do que viver com a incerteza de que poderia ter dado certo...
Mas que estou ansiosa, com medo, com cagaço...sei lá...hahahahaha...

3 comentários:

  1. Priscila, adorei seu blog e li ele inteiroooo!!

    Como você, eu também fiz meu visto no consulado e acabei de entrar na Argentina! Que medo danado sô!

    Eu só queria te fazer uma perguntinha... não tem problema voltar pro Brasil por um tempo(ou seja, carimbar a "saída" no passaporte)?
    E depois de reter um dos envelopes + papel grande + pagar 150 doletas, só me deram o carimbo de entrada no passaporte (informando que eu tenho visto temporário) e o prazo de validade escrito a mão + um outro papel de entrada com o mesmo carimbo. É só isso mesmo? Assim tão rápido e indolor? rsssss

    Espero que possa responder por aqui (não tenho seu email)

    E PARABÉNS pelo blog!!

    ResponderExcluir
  2. Amei seu relato sobre o medo.No momento, vivo a situação de largar, de vez, 20 anos de medicina, para me tornar uma Confeiteira nesta Meca da Confeitaria:Buenos Aires.
    E, apesar de amar BA, estou com medo.Mas como diz o sábio, Coragem não é a ausencia de medo, mas a nossa atitude de enfrentamento em relação a ele.Coragem para nós.

    ResponderExcluir
  3. é verdade to indu pra argentina agora
    meio tenso, mais eh isso mesmo tem q tenta e se jogar

    mt bom o blog li quase tudo ja
    valeuuuuuuuuuu!

    ResponderExcluir