terça-feira, 21 de setembro de 2010

UNHAS



Resolvi fazer uma postagem nada haver com o real interesse desse Blog, mas é um assunto que adoro, assim como quase todas as mulheres...então lá vai...

Gente, gente, genteeeeeeeeemmmmm...mulher tem que ter a unha bonita, bem feita, nada de roer ou andar com as unhas com restinhos de esmaltes ou cutícula pulando...unha bem feitinha é sexy, e por mais que os homens falem que não reparam É MENTIRA...
Se não tem dinheiro para pagar uma manicure toda semana, isso não é desculpa porque é possível fazer as próprias unhas e deixá-las tão bonitas quanto as feitas em salão, então lá vão as dicas...

Faça seu próprio Kit manicure, e os produtos necessários são simples:

- Lixa de unha;
- Creme hidratante (para retirar cutículas ou aquele que é usado nas mãos);
- Alicate (para remover o excesso de cutícula);
- Alicate para cortar unha ou tesoura;
- Espátula (para empurrar a cutícula);
- Pauzinho de laranjeira (para limpar o esmalte);
- Algodão;
- Removedor de esmaltes;
- Base de unha (pode-se optar por base fortalecedora);
- Oléo secante ou spray secante (não gosto muito);
- Esmaltes (das mais variadas cores possíveis).

Quando for retirar o esmalte, em especial cores escuras, para evitar que os dedos e unhas fiquem manchados, é recomendável passar um pouco de óleo secante antes do removedor de esmaltes.

Nunca remover toda a cutícula das unhas, principalmente, porque elas são uma proteção, portanto se tirar muita cutícula você acaba abrindo as portas para a contaminação e, quanto mais se tira, mais cutícula se tem.

Para deixar a superfície das unhas uniforme, sem aquelas ondulações ou descamações, pode-se passar um pouco de óleo secante ou óleo de cravo nas unhas (após a retirada do excesso de cutícula) e passar, levente, a parte mais fina da lixa sobre as unhas, ou utilizar uma lixa própria para isso.

Antes do esmalte é bom caprichar na base e passá-la em torno das unhas.

Na hora de pintar as unhas, o ideal é dar duas demãos bem finas de esmalte, para ter um acabamento melhor, mais bonito e conseguir obter a cor exata do esmalte.

Eu particularmente, depois de utilizar o esmalte não gosto de passar óleo secante e sim um produto da Avon (Nail Experts) que é extra brilho e secagem rápida (seca rápido mesmo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário