domingo, 19 de setembro de 2010

Ministério das Relações Exteriores


Embarquei para Brasília na terça-feira (14/09/2010) às 07h...muita correria...levantei às 03:30h, porque teria que estar no aeroporto às 06h para fazer o check-in...fiz o check-in às 06:20h e o avião partiu pontualmente às 07 horas....mas quando o avião estava pousando no aeroporto de Brasília...Meu Deus o inesperado...o piloto teve que arremeter...pensei...FUDEU...vamos todos morrer...todos os passageiros olharam um para a cara dos outros e nos perguntamos o que estava acontecendo...o piloto então se pronunciou, explicando que a torre de comando havia pedido para arremeter...pediu desculpas e pronto, fim de papo...então depois de +/- uns 05 minutos voando em volta do aeroporto podemos pousar...enfim...Meu primo já estava me esperando no aeroporto, saimos correndo direto para o MRE, chegando lá que sorte eu tive, estavam atendendo a senha 627 e a minha já era a 628...eu tinha 79 documentos entre cópias e originais para legalizar. Quando me chamaram a moça me falou que estariam prontos em 04 dias úteis...pensei de novo: FUDEEEEEEEEEEEUUUU...marquei minha passagem de volta para SP na quinta-feira (16/09/2010)...mas aí usamos a amizade, porque meu primo tem um amigo que trabalha no MRE e esse amigo tem outro amigo que trabalha no setor de legalização...aí esse amigo do amigo do meu primo falou que tudo estaria pronto na quinta-feira...pensei GRAÇAS A DEUS não terei que remarcar a passagem...quando chegou quinta-feira liguei na Legalização do MRE e falei com a amigo do amigo e ele me disse que os documentos ainda não estavam assinados...aí me desesperei...mas ele me garantiu que estariam prontos às 16 horas...aí eu, meu primo e o amigo pensamos que seria melhor eu ir para o MRE antes que o amigo do amigo fosse embora para casa, porque o MRE só atende o público até às 12h e já eram 12:15h (a última ligação, poruqe liguei umas 03x). Então mais que depressa tomei banho e peguei um ônibus para o MRE...quando cheguei lá (por volta de 13:45h) os documentos já estavam quase prontos...mas consegui sair de lá com tudo pronto...então fui direto para a SETEC (secretaria de ensino tecnológico) no MEC, fui super hiper mega bem atendida, legalizei os originais do histórico e diploma do ensino médio, porque fiz segundo grau técnico, então tem legalizar na SETEC e não no MEC...e fui embora feliz da vida...Cheguei na casa do meu primo...começamos a arrumar algumas coisas porque eles estavam de mudança, depois tomei banho e fomos para o aeroporto, quase não consigo embarcar, porque cheguei para fazer o check-in às 19:25 h e meu voo estava marcado para às 19:40h...conheci uma moça da Gol que foi muito gente boa e fez meu check-in mesmo assim...mas o voo atrasou para sair, saimos de lá às 20h...cheguei em SP e agora está tudo pronto para dar entrada no visto no consulado...segunda-feira estarei na porta do consulado...
Hasta la próxima...Besos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário