quinta-feira, 13 de setembro de 2012

INSCRIÇÕES MIU/ UNIVERSIDADE NACIONAL DE ROSÁRIO



Muita gente tem me pedindo informações sobre medicina na UNR (Universidade Nacional de Rosário), coloquei como funciona o curso de medicina em outra postagem, e agora vou comentar sobre as inscrições para 2.013, então vamos ao que eu consegui pesquisar.



Primeiro é feito uma pré inscrição para o MIU - Módulo de Inclusão Universitária, isso é feito pela página da Faculdade de Ciências Médicas, mas somente no período de 15 de outubro a 28 de outubro de 2.012, podendo ser feito em qualquer horário, o tempo de pré inscrição é bem curtinho mesmo.



Uma vez realizada a pré inscrição via internet, terá que imprimir o formulário SUR 1, e com esse formulário você poderá observar que será gerado um turno com data e horário para sua apresentação na UNR com a documentação necessária para a inscrição definitiva, o turno se obtém uma única vez.


DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A INSCRIÇÃO DEFINITIVA

  • Formulário SUR 1 (que você imprimiu na pré inscrição);
  • Certidão de nascimento (ATUALIZADA (3 meses de vencimento - por exemplo: eu emiti minha certidão de nascimento dia 13 de setembro de 2012, para eles essa certidão de nascimento só terá validade até 13 de dezembro de 2012, passando dessa data tem que pedir outra, eu que é absurdo, mas é assim)  COM FIRMA RECONHECIDA + LEGALIZAÇÃO DO MRE BRASILEIRO+LEGALIZAÇÃO NA FCM DA UNR);
  • Fotocópia do DNI, RG ou passaporte;
  • 2 fotos coloridas atualizadas com fundo branco 3x3 (não pode ser instantânea);
  • Fotocópia do histórico e certificado do ensino médio (FIRMA RECONHECIDA DA ASSINTAURA DO DIRETOR E/OU SECRETÁRIO DA ESCOLA + LEGALIZAÇÃO DO MEC E MRE BRASILEIRO + LEGALIZAÇÃO DO MEC ARGENTINO+LEGALIZAÇÃO DA FCM DA UNR).
  • NÃO ACEITAM CERTIFICADOS DE ALUNO REGULAR. O NOME, SOBRENOME E NÚMERO DE DOCUMENTO (RG) DEVE COINCIDIR COM O NÚMERO DO DOCUMENTO APRESENTADO.
TODA A DOCUMENTAÇÃO A SER APRESENTADA DEVERÁ ESTAR LEGALIZADA TAMBÉM PELA FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS DA UNR (A LEGALIZAÇÃO É FEITA NO 1º PISO DA FACULDADE* DAS 8 HORAS ÀS 12 HORAS).

NÃO ACEITAM INSCRIÇÕES COM DOCUMENTAÇÃO INCOMPLETA.

***DETALHE IMPORTANTES***
Não aceitam o ingresso do aluno na qualidade de turista, tem que ter visto de estudante ou de residente temporário ou permanente.Depois da inscrição, você tem 30 dias para regularizar sua residência.


PLANO DE ESTUDOS MEDICINA UNR

Mais informações clique aqui e aqui.

* FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS (FCM) - UNR
Santa Fe, 3100 - Rosário/ Argentina
Tel.: +54 341 480-4558/ 63



16 comentários:

  1. Oi, tenho algumas perguntas; 1. O tempo entre a pré inscrição e a inscrição definitiva é de quanto ?
    2. Certidão de nascimento (ATUALIZADA (3 meses de vencimento)? Não entendi o que quer dizer =\

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1. Sobre o tempo entre a pré inscrição e a definitiva está escrito na postagem: UMA VEZ GERADO O SUR 1, NELE TERÁ UM TURNO MARCADO, COM DATA E HORA PARA A APRESENTAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO, ou seja, quando apresentar os documentos será quando estará fazendo a inscrição definitiva, então não tem como eu dizer de quanto tempo é essa diferença, porque eles é que marcam.
      2. Para o consulado da Argentina, a certidão de nascimento tem validade de 3 meses, pelo menos para o consulado da Argentina em SP era assim, mas você entra em contato com Consulado da Argentina do seu estado e se informa melhor.

      Excluir
    2. Quando eles falam que o documento tem validade de 3 meses, quer dizer que a partir da data de emissão tem 3 meses de validade, por exemplo: emiti minha certidão de nascimento dia 13 de setembro de 2012, para eles essa certidão de nascimento só terá validade até 13 de dezembro de 2012, passando dessa data tem que pedir outra. Euuuuuuuuu sei que é absurdo, mas eu passei por isso, aliás passei por coisa muito pior, porque eu sou casada há 7 anos, portanto não tenho mais certidão de nascimento, então além de eu ter que pedir uma 2ª via da certidão de casamento porque não estava na validade dos 3 meses, eu tive que pedir uma 2ª via da certidão de nascimento, ABSURDO TOTAL, mas fazer o que, não dá para brigar por esses tipos de exigências.

      Excluir
  2. NÃO ACEITAM CERTIFICADOS DE ALUNO REGULAR ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O certificado de aluno é para os alunos que não terminaram o ensino médio ainda, ou seja, eles só aceitam quando o aluno está totalmente formado, já com o histórico e o certificado nas mãos e com todas as legalizações prontas, pelo menos é o que está no site da Nacional de Rosário, tem o link para conferir.

      Excluir
  3. Seria legal se vc fizesse um post sobre a Barceló, assim como eu muitos outros brasileiros estão interessados em ir para essa, seria grata se fizesse um post com mais informações sobre a Barceló. obrigada.

    ResponderExcluir
  4. As incriçoes so abrem nesse periodo todo ano,nao teria outras opçoes.Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade sobre a UNR eu não sei te dizer se tem outras datas de inscrição.

      Excluir
  5. Oie, duas perguntas:
    1º) A certidão de nascimento que precisa passar pelo MRE, o processo é pelo correio, como feito com os documentos escolares?
    2ª) Não está relacionado com esse post, desculpe-me, mas é que eu achei mais fácil perguntar tudo junto. Eu estou tentando marcar meu turno para o DNI em Rosário, mas diz que o número de trâmite (antecedentes penales) não é válido, e eu os pedi dia 22/10, eu vi na internet que já aconteceu com pelo menos uma pessoa, mas ninguém soube responder o que houve, você sabe se isso já aconteceu com alguém?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yara, a certidão de nascimento envia para o MRE junto com os demais documentos.
      Você está no Brasil e solicitou seu antecedentes penais argentino pela internet? Porque se é assim, não vai funcionar mesmo, porque vc vai precisar de outro número. Porque aquele da internet não serve, você tem que ir no RENAPER ou na policia e solicitar, e depois que eles entregarem tem um número e é esse número que vc terá que usar, por isso estou perguntando se você está no Brasil, porque não tem como solicitar o antecedentes a distância, porque colhem as digitais. Espero ter ajudado. Boa sorte.

      Excluir
    2. Obrigada pela resposta!

      Mas, não, eu já estou na argentina, e tirei os antecendetes aqui, na sede central, estou só com o comprovante, no entanto, há o número do trâmite escrito, vou esperar ter o documento em mãos e tento novamente. Quanto a certidão, os meus documentos escolares já estão todos certos, porque não sabia que tinha que mandar a certidão junto. Posso mandar só a certidão?

      Obrigada!

      Excluir
    3. Ah entendi Yara, mas funciona assim, quando vc foi na central vc iniciou o tramite e eles te deram um comprovante que vc vai imprimir pela internet e nesse documento que vc vai imprimir terá um número, e é esse número que vc vai usar, normalmente começa com P. Pode enviar somente a certidão, mas antes dá uma ligada no MRE e se informa se eles legalizam só a original ou se serve a cópia, porque quando fiz as minhas legalizações, só faziam no original, mas vai que mudou, então é bom confirmar, junto vc manda um bilhete dizendo que é para a Argentina, que assim eles colocam o carimbo do acordo bilateral. Boa sorte.

      Excluir
  6. Olá! Permita-me fazer uma pergunta: após estar com a certidão de nascimento atualizada em mãos (com a devida certificação do MRE), é necessário encaminhá-la para tradução (escola de tradutores oficiais da Argentina) antes de apresentá-la na data marcada pela UNR ou permite-se apenas realizar o trâmite de legalização da Universidade? Esse último procedimento é demorado (legalização)? Grato pela atenção.

    ResponderExcluir
  7. VOU ME FORMAR NO ENSINO MÉDIO NO FINAL DE 2013, POSSO ME INSCREVER PARA O INGRESSO EM 2014?

    ResponderExcluir