segunda-feira, 10 de setembro de 2012

BOLSA DE ESTUDO PARA A CARREIRA E PARA O CBC- BECA SARMIENTO


BOLSA DE ESTUDOS PARA A CARREIRA

O 12º concurso de bolsas de ajuda econômica Sarmiento para alunos das carreiras de graduação se desenvolverá de acordo com o seguinte esquema:
- 3 a 18 de setembro - entrega da solicitação nas Unidades Acadêmicas e na Direção Geral de Bolsas de Estudo.
- 10 a 28 de setembro - entrega da solicitação da bolsa de estudos na Direção Geral de Bolsas de Estudos, na Rua Presidente José Evaristo Uriburu, 95- - 1º piso - Oficina 4, no horário das 9 horas às 16 horas.

Poderão solicitar as bolsas de estudos:
Os alunos da UBA que se encontrem cursando regulamente a carreira na UBA;
Que apresente uma média não inferior a 5 pontos;
Que seja argentino ou estrangeiro com residência PERMANENTE e que tenha até 30 anos de idade até a data da solicitação da bolsa;
Não possuir título universitário expedido por qualquer universidade pública ou privada;
Não possuir nenhuma outra bolsa de estudo estudantil.

As bolsas são dadas mediante concurso que se realizão de 1 a 30 de setembro de todos os anos e se existir disponibilidade de mais bolsas (remanescentes) as bolsas poderão ser solicitadas em um novo chamado entre 1º a 31 de março de acordo com a Resolução 6.721/ 09

As bolsas são de AR$ 430 (+/- R$ 205) por mês durante 2 anos, se mantiver as condições socio econômicas e acadêmicas que permitiram a obtenção do benefício (Resolução 2.065/ 11).

Os alunos que possuem ajuda econômica estarão eximidos de todas as taxas de certificações e tramites vinculados a carreira que cursam, tais como:
- Certificado de aluno regular;
- Certificado de matérias aprovadas;
- Histórico com as notas;
- Plano de estudos;
- Certificados de título em tramite.

A resolução 6.094/ 09 amplia os benefícios da eximição de pagamento de taxas pelos título.

BOLSA DE ESTUDOS PARA O CBC (CICLO BÁSICO COMÚM)

Poderão optar pelas bolsas de estudo os alunos do CBC que tenham uma (01) matéria aprovada do CBC, e que sejam argentinos ou estrangeiros com residência PERMANENTE e que contem com até 23 anos de idade até o momento da solicitação da bolsa de estudos.
Que não possuam título universitário expedido por qualquer universidade pública ou privada.
É previsto 50 bolsas de estudos para o CBC, tendo como requisito a condição sócio econômica que será entregue na Direção Geral de Bolsas de Estudos.

Os bolsistas estarão eximidos de todas as taxas como as taxas para expedição de libreta universitária (como se fosse um boletim com as notas), certificações e tramites vinculados com as atividades do CBC.

Os bolsistas poderão fazer uso do Plano de Saúde na Direção Geral de Saúde e Assistência Social e dos estabelecimentos da Rede de Hospitais e Institutos Universitários dependentes da Universidade, com apresentação prévia comprovante de bolsista.
Poderão se associarem sem custo ao Campo de esportes da UBA e pagar somente 50% das atividades pagas.
A Direção Geral de Bolsas de Estudos reuniu informações de residências universitárias, hotéis e pensões onde os alunos possam se alojarem. A UBA não se responsabiliza sobre a organização interna, serviços e taxas cobradas pelas instituições mencionadas na lista.

Dirección Geral de Bolsas de Estudos
Uriburu, 950, subsolo, oficina 7 e 8, Capital Federal - Buenos Aires
De segunda a sexta das 9 horas as 16 horas.
Informações: 11 4508-3546/ Serviço Social: 11 4508-3532

Nenhum comentário:

Postar um comentário