quinta-feira, 5 de julho de 2012

LEGALIZAÇÃO DO MEC E MRE


Comecei os tramites de um rapaz aqui em Buenos Aires e tive uma surpresa ao chegar no MEC Argentino, porque eles não aceitaram o histórico e o certificado porque alegaram que os carimbos do MRE não estavam no corpo do documento, vou explicar melhor o que aconteceu, quando a pessoa foi fazer os reconhecimentos de firma das assinaturas, o cartório para não fazer o reconhecimento sobre alguma informação importante, eles fizeram um complemento no documento com um pedaço de sulfite, e fizeram o reconhecimento de firma nesse complemento, aí o MRE por sua vez, aproveitou esse complemento para colocar os carimbos, aí o MEC Argentino alegou que o carimbo estava no complemento e não no documento em si, tive que devolver os documentos para a pessoa, para enviar de novo para o MRE e legalizar mais uma vez, um transtorno só, então cuidado, se o cartório fizer qualquer complemento no seu documento, ao enviar para o MEC e MRE já mande um bilhete junto, pedindo para que o carimbo seja no documento mesmo.

12 comentários:

  1. queria que voce me add ou manda-se um email para mim ,estou para ir estudar em buenos aires queria umas dicas , fernandoralves@hotmail.com
    ou email fernandoralves@me.com

    ResponderExcluir
  2. Oie, não sei se tou perguntando no lugar certo do site, mas vc sabe se posso estar matriculada no CBC e no UBA XXI ao mesmo tempo? Eu pergunto pq da ultima vez eu comecei o CBC com força e fui deixando ele de lado e quando vi já não dava pra me inscrever no UBA XXI.
    Outra coisa que tou em duvida é se pro próximo semestre é só reconfirmar a inscrição pro CBC lá na sede ou se também precisa voltar lá pra fazer a "asignacion de materias" ou se ela é automatica.
    Sei que é bobeira, mas deixa qualquer pessoa looouca essa UBA!!

    beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. ola tudo bem . sera qe vc poderia me informar o endereco do mec em brasilia ou um numero de telefone qe possa entrar em contato com eles meu email è bruno_jota18@hotmail.com obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno, esses dados você encontra aqui mesmo no blog, ou o que eu acho bem melhor é procurar no google os telefones e ligar lá para confirmar o endereço, basta colocar no google: ministério da educação em Brasília.

      Excluir
  4. Boa noite, a minha dúvida é se no Ministério de Educação argentino eu devo levar os meus documentos traduzidos.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é necessário traduzir nenhum documento pessoal e nem do ensino médio, existe um acordo onde diz que não é necessário tradução.

      Excluir
    2. Obrigada por responder tão rápido, :)

      Excluir
  5. ola patricia vc possui por favor algum link com programa de estudos do cbc !? gracias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segue o link com o conteúdo programático do CBC para medicina: http://medicinanaargentinabuenosaires.blogspot.com.br/2012/05/materias-exigidas-no-cbc-e-uba-xxi.html

      Excluir
  6. Oi Patricia, tudo bem?
    Eu gostaria de saber se há necessidade dos documentos serem entregues em maos ao MRE ou se podem ser enviados via sedex. Fora isso há alguma necessidade de ir a Argentina antes de ter tudo certo pra começar o curso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thamara, tem outras postagens no blog que falam sobre isso, tem até o endereço para onde enviar os documentos, porque podem ser enviados por correio e você pode procurar saber se na sua cidade tem escritório de representação do MRE, porque se tiver você nem precisaria enviar para Brasilia. Enviando para Brasília, eles demoram em média 20 dias para devolver os documentos legalizados. Depois que vc fizer as legalizações no Brasil, terá que fazer as legalizações na Argentina, aqui nesse link explica com detalhes: http://medicinanaargentinabuenosaires.blogspot.com.ar/2011/08/mais-um-resumo.html

      Excluir