sexta-feira, 20 de julho de 2012

AEROPARQUE - BUENOS AIRES



Nesse mês de julho meus primos vieram para Buenos Aires para conhecer a cidade, e como todo brasileiro, compraram muitas coisas e por sorte pegaram uma promoção de desodorantes excelente no Carrefour daqui, pagaram em média R$ 3,80 em cada desodorante Rexona, Nívea e Dove, então compraram para a família toda, no total compraram 70 desodorantes, estavam em 3 pessoas, beleza, no dia de irem embora, chegaram no balcão da gol, fizeram o check in, despacharam as malas, e quando já estavam na fila para embarcar, foram chamados para abrir a mala, porque tinham muitos desodorantes e foram tratados como marginais pela policia federal no setor de despacho do aeroporto, vou contar com detalhes.

Quando o nome deles foi anunciado no aeroporto, minha prima procurou uma atendente da Gol, a moça educadamente acompanhou ela até o setor de despacho, chegando lá tinha uma megera de uma policial federal feminina que começou a gritar com a minha prima, dizendo que não podiam levar tantos desodorantes, que tinha um limite de 4 desosorantes por pessoa, o que não é verdade, a sorte da minha prima é que chegou um policial homem (homens sempre mais calmos, principalemente com mulheres), que falou para a megera que o limite não são 4 por pessoa e sim 2 litros por pessoa, acabou que ela conseguiu levar a maioria e o restante ficou no aeroporto e eu retirei mais tarde no balcão da Gol, pelo menos não perderam tudo, mas minha prima disse que a Federal gritava tanto com ela, minha prima foi mexer na bolsa e a Federal puxou a bolsa da mão dela que cortou o dedo da minha prima, uma humilhação, minha prima começou a chorar de vergonha e raiva.

Eu sempre comento que os Portenhos pelo menos, são extremamente mal educados, preconceituosos e grosseiros, estão vivendo na crise há alguns longos anos e não aprendem a tratar bem os estrangeiros que vem no país deles para gastar, aquecer a economia deles, continuam sendo mal educados, gostam de ser bem tratados nos outros países, mas nos tratam extremamente mal por aqui.

Então fica a dica, o limite de líquido por pessoa é de 2 litros, se bem que é pura frescura, porque eu já viajei levando uns 20 desodorantes, 6 bom ar, vinhos, vidros de shampoo e condicionador de 1,5 litro cada, e nuuuuuuuuuunca me falaram nada, nunca fui chamada em despacho nenhum, mas eu acho que contei com o fator sorte, kkk, se bem que já vi gente levando 6 litros de vinho em caixas de isopor e nunca vi a pessoa perdendo nada, mas é bom lermos bem as regras dos aeroportos para não passar por situações como essas, onde o profissional não sabe trabalhar e maltrata as pessoas erradas.

Um comentário:

  1. Paty, tenho certeza que foi um absurdo o que aconteceu mas gostaria de uma resalva, agora quando fui ao Brasil, tem duas semanas isso, que presenciei um escândalo como esse que fiquei passada de vergonha, porém foi no aeroporto de Porto Alegre com um senhor de 70 anos onde o delegado da federal gritava parecia um doido as 6 horas da manhã com um senhor de 70 anos porque ele estava na fila de gestante e tentava explicar que pensou ser a fila preferencial, então penso que falta de educação não é só na Argentina e sim nos aeroportos de Paises subdesenvolvidos onde tem crescido o numero de passageiros e se esquece de qualificar os profissionais, uma vergonha isso... Bjos Fernanda

    ResponderExcluir