quinta-feira, 24 de maio de 2012

25 DE MAIO


O dia 25 de maio, conhecido como "El día de la revolución de mayo", é uma data importante no calendário argentino, porque marca a celebração anual da revolução que aconteceu em Buenos Aires em 1810, um evento que levou a guerra da independência da Argentina e a "Primeira Junta", um grupo de autoridades locais que tomou o controle de Buenos Aires do vice-reinado colonial espanhol.

Por ser feriado em Buenos Aires, eu acho uma ótima data para conhecer um pouco mais sobre a cultura e tradições argentina.

Uma tradição no dia 25 de maio é comer churros e tomar chocolate quente, você pode compra os churros em qualquer padaria, mas se prefere fazer um programa com cara portenho, procure um bom café e peça o churros e o chocolate quente, boas dicas são: La Giralda (patrimônio histórico de Buenos Aires, fica na Corrientes, 1453), Las violetas (Avenida Rivadavia, 3899) ou o famosissímo Café Tortoni (Avenida de Mayo, 825), mas existem vários outros cafés na cidade, sinta-se a vontade para escolher um que você vá com a cara.




A Feira de Mataderos ocorre todos os domingos, mas haverá uma edição especial nesse 25 de maio, onde os visitantes poderão desfrutar de artesanatos tradicionais, comidas típicas e além disso haverá várias atividades recreativas para toda a família, como presença de grupo de danças, entre outros.  Maiores informações clicar aqui ou diretamente no site da Feira de Mataderos.
Bom feriado.

Um comentário:

  1. Ola Patricia ..sou Nadja muito prazer .pesquisando sobre alojamentos em Buenos Aires me deparei com seu site..muito legal....tenho uma filhota de 21 anos e uma sobrinha que iram fazer o CBC..na Faculdade UBA...em Agosto !!!
    Estamos fazendo assessoria com a Educar...mas o problema maior são os alojamnetos perto da faculdade..vc pode indicar algum site de alojamentos !!!!
    Boa sorte para vc...se cuide !!!E ñ desista ..força na peruca kkkkkkk...tenho blogger apareça..e meu facebook..nadja barroso beijus !!!

    ResponderExcluir