quinta-feira, 3 de novembro de 2011

SENTIMENTOS

Bom, eu fui para o Brasil, fiquei míseros 6 dias, mas deu para "matar" um pouquinho da saudade da família e de estar na minha casa. Até saudades do meu fogão e das minhas panelas eu estava, kkk, juro, tudo faz muita falta, mas o que eu mais sinto falta é da educação das pessoas, do bom humor e do respeito, coisa que aqui em Buenos Aires é artigo de luxo.
O que não compreendo são as pessoas que alegando "mal humor" deixam de lado o básico da convivência social: o respeito.
Mau humor é um estado de espírito, falta de educação é uma deficiência de caráter, uma falha que pode ser inerente ao ser que jorra sua estupidez para o mundo todo.
Quando é conveniente, a criatura faz de tudo para parecer a mais agradável possível, mas basta seu foco mudar, que é como se o resto do mundo virasse um pacote de bolacha murcha, e o pior, não fazem isso somente com nós brasileiros, eles são mal educados, mal humorados e desrespeitosos entre eles também.
Minha paciência está ficando cada vez mais curta com esse povo de péssimo humor e tremenda falta de educação. Antes eu tentava colocar panos quentes, dizer que iria se resolver, que não havia necessidade de levar as coisas para o lado pessoal, pois bem, acho que com o  pequeno tempo que estou aqui a intolerância está surgindo e cada vez mais forte. Ultimamente tenho deixado o circo pegar fogo ou então coloco mais lenha na fogueira e deixo bem claro o meu descontentamento de estar perto de gente assim, e algumas vezes tenho até conseguido mandar a merda e sem remorsos por estar sendo mal educada. Antigamente eu me sentia mal, mas agora não, estou adorando retribuir toda atenção e respeito que me dão, kkk.
Claro que existem as exceções, mas aqui são bem exceções mesmo, na verdade é raro encontrar essa exceção, mas existem, kkk.
Quando eu estava no Brasil, na verdade eu pensei muitas vezes que eu era muito louca por ter decidido vir para cá, porque a final de contas eu já tenho profissão, tinha emprego e simplesmente larguei tudo, então eu pensei e repensei a possibilidade de continuar no Brasil e desistir de tudo por aqui. Aí vocês me perguntam: MAS PORQUE TUDO ISSO AGORA? E a resposta é muito simples, na nossa cidade somos alguém, temos identidade sabe, somos conhecidos por várias pessoas, temos pai, mãe, irmão, cunhada, sogra, sogro, os amigos, os inimigos, kkk, temos todos por perto para nos socorrer a qualquer momento, e aqui em Buenos Aires as coisas são bem diferentes, aqui nós somos só mais um brasileiro que está "tomando" a vaga de um argentino na faculdade pública deles, e não é exagero, porque muitos aqui pensam assim e muitos professores não são diferentes e por isso tentam nos prejudicar ao máximo.
Então por tudo isso eu pensei e repensei em voltar para a minha cidade, mas não sei se felizmente ou infelizmente meu marido não aceita isso, ele diz que só sai daqui com o que veio buscar, e que eu terei que fazer o mesmo, já chorei, já sofri, já fiz de tudo, mas não tem jeito, vou ter que amargar aqui mais uns 6 anos no mínimo, mas tudo na vida tem um porque, acredito que as coisas não aconteçam ao acaso, então alguma coisa está me aguardando.
Boa noite para todos.

2 comentários:

  1. Paty,,,fica assim não amiga....tudo passa, e isso vai passar com certeza, vc vai conseguir o que foi buscar, muita força,,,,quando olhar pra trás e ver seu diploma na mao...vai sentir que vale a pena....bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Pati.Sou médica aqui no Brasil,há 20 anos, e mais do q admiro sua coragem de largar tudo e todos e ir para Bs.As. estudar Medicina.Qdo estive aí a primeira vez, odiei.Jurei nunca mais voltar.Na segunda vez,entendi q eu é quem estava com o foco errado, e, portanto, vendo só o lado feio das coisas.Bs.As, hoje, é minha vida.Vou morar novamente aí assim q possa, e cursar, Gastronomia, minha verdadeira paixão.Talvez as saudades do Brasil e de sua vida aqui esteja fazendo vc ver as coisas de outra forma.Pense bem.Tudo tem uma razão de ser.E lembre-se, no Mundo nós estamos sós com nós mesmos.Não deposite nos outros a conta da sua felicidade.Desprenda-se do outro, e viva vc com vc mesma.Pode parecer realista demais, ou cruel demais,mas saiba q vc ( juntamente com o Criador) se basta.Pense nisso. Aprenda a se socorrer a si mesma. Vc não precisa dos outros.Aproveite esta experiência para crescer como pessoa e como médica.Um dia vc poderá me dar razão.Curta esta cidade linda, onde, diferentemente daqui as pessoas sabem como ninguém ser elas mesmas.A simpatia ou antipatia do portenho são genuínas, ao contrário da nossa, q na maioria das vezes é hipócrita.Seja feliz, colega.

    ResponderExcluir