segunda-feira, 28 de novembro de 2011

BOLSA (BECA) DE ESTUDO PARA A UBA

Bolsas de Estudos 2010 Gratuitas

Existem alguns programas de Becas (bolsas de estudo) que é dado pelo Ministério da Educação, Ciência e Tecnologia da Nação, que é uma ajuda de custo enquanto estamos estudando, claro que a oferta não é para todos, é só mesmo para que precisa, quem tem alguma dificuldade financeira para se manter na faculdade.
Para mais detalhes sobre cada uma das becas descritas clique aqui.

** Programa Nacional de Becas Universitárias (PNBU).
Esse programa está dirigido a promover a igualdade de oportunidade no setor da educação superior, através da implementação de um sistema de bolsas que facilite o acesso e a permanência dos alunos de recursos econômicos escasso e bom desempenho acadêmico nos estudos de graduação nas Universidades Nacionais ou Institutos Universitários.
As inscrições ocorrem entre 17 de outubro e 02 de março de 2012, para saber mais clique aqui.
Para maiores informações pode também se dirigir a Avenida Santa Fé, 1548, piso 13º, Buenos Aires, telefone (11) 4129-1800 ( ramal - 6018/ 6241/ 6242) ou enviar e-mail para: becasuniversitarias@me.gov.ar

** Existe também a Beca Bicentenário do Ministério da Educação da Nação.
O Programa Nacional de Becas Bicentenário para Carreiras Científicas e Técnicas oferece bolsas de estudo para os alunos com baixos recursos financeiros e que ingressam ao sistema educativo superior no ano de 2012.
A convocação está dirigida aos alunos que ingressem a carreiras científicas e técnicas que se inscrevam em faculdades Nacionais ou Institutos Universitários e Institutos dependentes do Instituto Nacional de Educação Tecnológica (INET) e do Instituto de Formação Docente (INFD).
As inscrições serão entre 17 de outubro de 2011 até 02 de março de 2012.
Os detalhes, requisitos e formulários de inscrição estão disponíveis no site, clique aqui em becas bicentenário, para maiores informações.

** Becas da UBA (resolução 7394 de 18 de novembro de 2009) que disponibilizam mensalmente 430 pesos para alguns alunos, mas infelizmente para 2012 as inscrições acabaram, foram de 05 de outubro a 25 de novembro, essa informação chegou um pouco tarde para mim, mas vou ficar de olho para saber se vão abrir novas datas e qualquer coisa eu deixo por aqui, mas os requisitos para solicitar essas bolsas pela UBA são:

- Ter idade entre 17 e 23 anos;
- Estar inscrito no CBC;
- Ser argentino ou estrangeiro com residência permanente na Argentina.

Deverá cumprir alguns requisitos como:

- Se responsabilizar em aprovar em pelo menos 3 matérias por ano;
- Manter uma média anual de 4,0 pontos.

Se precisarem de mais informações sobre essa beca da UBA, mandem um e-mail para: becas@cbc.uba.ar.

Boa sorte para todos e boa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário