segunda-feira, 1 de agosto de 2011

SATISFAÇÃO PORQUE PRAZER É SÓ NA CAMA

Ontem em uma conversa me falaram uma coisa que fiquei com a "pulga atrás da orelha" e como nunca me contento com o que me falam e sempre vou em busca de respostas, fui atrás da frase que abre essa postagem, e percebi que realmente existem uma certa diferença entre prazer e satisfação e a explicação é realmente muito interessante e simples.
Quando falamos que sentimos prazer em alguma coisa? Em que momentos dizemos que temos satisfação? 
Sempre que a sensação está relacionada ao nosso corpo estamos falando de prazer, por exemplo comer aquela pizza sensacional (de carne de sol por exemplo, kkk) é prazeroso demais, portanto é algo puramente físico.
Agora imagine o outro lado, o pizzaiolo escultar: “parabéns, sua pizza estava maravilhosa.”, esse pizzaiolo com certeza sentiria satisfação, pois é, é algo ligado ao ego.
É claro que precisamos das duas, é necessário haver um equilíbrio entre ambas, mas realmente é notável que existe uma diferença entre elas, sutil, mas que pode fazer muita diferença.
Agora sabendo a diferença acredito que o desequilíbrio na busca por uma dessas sensações pode trazer algum grau de infelicidade. A pessoa que sempre busca por prazeres, e somente prazeres e nada mais, acaba se perdendo nesse caminho e nunca terá prazer o bastante, o mesmo acontece com a satisfação.
Então fica a dica.
Beijo para todos e obrigada pelo esclarecimento, kkk.

Texto modificado de Ludy Amano

Nenhum comentário:

Postar um comentário