domingo, 7 de agosto de 2011

CALCULADORA CIENTÍFICA

     
                                       FX-991ES                                    FX-991ES PLUS

No Brasil a maioria das escolas não permite usar calculadora para nada, piorou científica, mas aqui em Buenos Aires para alegria de todos, a calculadora científica é obrigação, portanto se torna amiga inseparável, é isso mesmo, inseparável.
A calculadora científica é utilizada por pelo menos a metade das matérias, então quem não sabe utilizar, aprenda antes do primeiro dia de aula.
Eu recomendo um modelo muito legal da Casio, ela faz vários tipos de cálculos importantes para matemática pelo menos, faz equação do segundo e do terceiro grau, calcula integral definida, então é muito útil. Claro que tem modelos muito melhores, que fazem até gráfico e tal, maaaaaassss o preço também é outro.
Você talvez esteja pensando: "ah Patrícia, mas a calculadora só dá o resultado, não mostra a conta inteira", e eu vou te responder que realmente é assim, mas ajuda a você conferir seu resultado final, e muito melhor que isso, se você fizer a prova final de matemática (não que eu queira que vocês façam, muito pelo contrário, quero que todos aprovem em tudo), a prova é inteira de múltipla escolha, então nessa hora é mais do que necessário, porque são 20 questões e não dá para chutar, porque você tem que acertar 8 questões, mas se errar mais do que acertou, reprova, vou explicar melhor, se acertar 8, mas errar 9, não aprova, ah mais eu acertei as 8, não interessa, errou mais do que acertou, então tem que saber fazer as questões, e não precisa demonstrar os cálculos, apenar escolher as respostas corretas.
O modelo é CASIO FX-991ES, mas preste atenção porque tem algumas que está escrito PLUS no final, e não é essa PLUS.
Eu comprei aqui em Buenos Aires mesmo, paguei 160 pesos, não sei quanto custa no Brasil.
FICA A DICA. BEIJO.

3 comentários:

  1. Eiii, Patricia, aqui no Brasil utiliza muito a calculadora Cientifica HP 12C, tem vários modelos e é bem cara, mais ou menos 300,00 reais. Essa também deve servir né. No meu MBA, usavámos essa para matemática financeira.

    ResponderExcluir
  2. Amis, a HP 12C é calculadora financeira. É diferente da científica... serve mais p/ cálculos estatísticos e etc. A financeira faz calculos de integrais, derivadas, matrizes e etc...
    Eu tenho a HP 48G, já é velhinha, tenho já faz uns 8 anos (desde qdo entrei na facul), mas é mto boa... mto companheira! heheeheh

    ResponderExcluir
  3. Oi gente, eu não entendo nada de calculadora científica, eu não sabia nem usar, kkk. Sei que essa que eu comprei é bem legal e é muito usada pelos alunos do CBC exatamente por facilitar a nossa vida, kkk.

    ResponderExcluir