sábado, 13 de agosto de 2011

INCENTIVO OU AJUDA?


Gostaria que todos soubessem que o objetivo do blog não é incentivar as pessoas a estudar medicina e piorou na Argentina, o objetivo real é ajudar quem por qualquer motivo resolve fazer esse caminho sozinho, ou seja, sem assessoria, o que é possível, quem lê o blog sabe do que estou falando, eu fiz assim e deu muito certo.
Não quero incentivar ninguém, porque amanhã ou depois não quero ser culpada por nada, nem pelo sucesso e piorou pelo fracasso de alguém, por isso eu sempre comento que temos que resolver com nossa família, que será quem vai nos apoiar e nos "financiar" por aqui, é muito bom percebermos que é um investimento a longo prazo, não é algo para 06 meses e sim para no mínimo 07 anos, então temos que ter consciência disso.
Eu sempre comento algumas dificuldades de estar aqui, porque não quero ser taxada depois por uma pessoa que só fala maravilhas, nem quero que vocês achem que sou pessimista, eu sou realista só isso.
Aqui não é o inferno na terra como algumas pessoas falam, mas também não é o paraíso.
Para quem vem com um pouco mais de dinheiro, as coisas são mais fáceis, porque pode se dar o luxo de morar sozinho, ou então se começar a morar com alguém e não quiser mais, saí do apartamento e pronto, mas para quem vem com a grana curta, com o suficiente para se manter, sem poder contar com imprevistos, a coisa aperta um pouco e tudo se torna mais difícil, isso é assim quando estamos com nossa família e não seria diferente morando longe e sozinho.
Uma das coisas mais importantes ao estar morando com outras pessoas, desconhecidas diga-se de passagem, é humildade, respeito, educação e saber acima de tudo reconhecer nossos erros, fraquezas e saber agradecer e pedir desculpas sempre que for necessário, não é ser submisso e aceitar tudo e qualquer coisa, é saber assumir os próprios erros e saber analisar as situações e aceitar quando não temos a razão.
Quando assumimos o compromisso de alugar um apartamento com algumas pessoas, temos que ter consciência e responsabilidade de respeitar esse compromisso, porque se sairmos do apartamento antes do contrato acabar vamos prejudicar a outra pessoa, e não podemos pensar só em nós mesmo, temos que pensar em grupo sempre, nunca prejudicar o outro porque amanhã quem poderá ser o prejudicado somos nós, então tem que ter muita responsabilidade.
Mais uma vez, não quero incentivar ninguém, meu objetivo é ajudar.
Tudo que escrevo aqui no blog, ou as coisas que comento com o pessoal do chat ou do msn, são minhas vivencias, e quero passar para vocês, exatamente com o objetivo de mostrar possíveis situações, para quando decidirem vir para cá terem consciência do que pode acontecer.
Espero que tenham gostado, boa sorte na escolha, qualquer uma que seja, muita responsabilidade porque o que elegemos é para a vida toda, claro que podemos voltar atrás nas nossas decisões, mas as marcas ficam.



2 comentários:

  1. Paty.....esse post é muito importante mesmo, as pessoas não podem confundir as coisas, achando que vc está incentivando, mas entender que isso é para ajudar quem sozinho toma a decisão de ir e pronto. Pois o blog tem servido para mim, eu tomei a decisão e tenho ciência das coisas que podem acontecer ai como pode acontecer aqui tb onde moro, é preciso muita maturidade...Parabèns.Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá Amis, é uma postagem muito importante mesmo. Eu fico muito preocupada de ser responsabilizada por estar incentivando as pessoas, e minha ideia não é essa.
    Você é uma fofa, muito obrigada. Beijo.

    ResponderExcluir