terça-feira, 26 de junho de 2012

TROTE


Aqui em BAires, muito ao contrário do Brasil, o trote acontece quando a pessoa se forma e normalmente é aplicado por familiares e amigos, o que na verdade eu acho muito mais inteligente e coerente, porque pensa comigo...o cara entra na faculdade, todo mundo comemora e muitas vezes a pessoa sofre agressões, e quem garanteeeeee que o cara vai sair da faculdade? NINGUÉÉÉM, hahaha, você comemora por uma coisa que a pessoa nem sabe se vai conseguir concretizar, não sabe nem se o sujeito vai gostar do curso, aí você me diz: aaaaaaaaaaaaahhh Patrícia, mas comemoramos pela felicidade de passar no vestibular, que é uma coisa difícil. Tá, tá, tá, eu sei que vestibular não é fácil, mas mesmo assim, acho que é bem mais legal comemorar com o canudo embaixo do braço, quando você dá um ponta pé na universidade e você diz: ufaaaaaaaaaaaa tô livre e formado, agora vou correr atrás do prejú.

Porque vamos e convenhamos, os trotes no Brasil são absurdos, as pessoas que aplicam não tem um pingo de pena e ainda acham que estão sendo agradáveis em te fazer passar o maior papelão.

Eu na minha primeira faculdade me recusei a ficar passando o papelão de ir pedir dinheiro no semáforo, descalça e suja, para depois os veteranos pegarem o dinheiro e ainda me obrigar a ficar servindo as mesas deles no boteco da faculdade, aaaaaaaaaaahhh vtc, me desculpa, mas é verdade vai, fui embora, saí andando e que se dane, e nos outros anos que eu era veterana, também não participei, até que os trotes foram proibidos na minha faculdade, porque o negócio era absurdo.


Aqui o trote é quase um ritual, no dia do exame final, os familiares e os amigos acompanham o aluno até a faculdade e esperam ansiosos o resultado da prova, e quando a resposta é positiva, tudo começa, jogam ovos, farinha, alimentos podres, pintam o rosto e as roupas, tudo isso na porta da universidade, e quem participa são os familiares e os amigos, depois passeiam e tiram fotos do formando todo sujo, fazem carreatas buzinando pela cidade, isso sim é genial, é uma brincadeira sadia, que não expõe ninguém ao ridículo e a perigos, isso sim é comemorar a felicidade por estar se tornando um profissional.

Agora sim eu espero receber o trote.

Boa noite.


6 comentários:

  1. Eu sempre fui contra o trote, ainda que não tive a oportunidade de experimentar. Mas confesso que se passo numa USP ou UNIFESP em medicina não pensava 2 vezes pra me pintar com suvinil kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, realmente, a felicidade de passar em um vestibular federal ou estadual é enorme, kkk, confesso, mas eu acho que os trotes são muito violentos e humilhantes, por isso me recuso a participar, se fosse só uns ovinhos, farinha e suvinil beleza, participaria com gosto, entraria no clima da brincadeira, mas pedir dinheiro em semáforo, servir mesa de veterano, beber até o coma alcoólico como já vimos alguns casos e por aí afora, sou totalmente contra.

      Excluir
  2. Hola Patricia,
    Eu gosto tanto do teu blog que até me inspirou a fazer o meu a uns meses atrás; agora venho aqui lhe perguntar se vocês me daria a honra de ter um link seu na "minha lista de blogs" do meu blog e também um link meu na "minha lista de blogs" de vocês (trocar links). O que você acha da ideia?
    Ai vai meu blog para você dar uma olhadinha: http://vivendonoestrangeiro.blogspot.com.ar/
    Obrigado pela atenção, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Combinado. Obrigada pelo "me daria a honra", kkk e por acompanhar o blog.

      Excluir
  3. discordo.. ñ gostar de trote é uma coisa mas ficar tomando ovo na cara depois de formado é foda né.. ridiculo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um tem uma opinião, você tem a sua e eu a minha, prefiro tomar ovo na cara depois de formada do que ter que ficar sendo ridicularizada no semáforo antes de entrar na faculdade, foi como eu comentei antes: opinião é opinião e cada uma tem a sua.

      Excluir