terça-feira, 26 de junho de 2012

PROPAGANDAS

Galera, adoro quando vocês fazem comentários, detesto quando os comentários são anônimos, mas é um detalhe aceitável, kkk, as vezes esquecemos de nos identificar e não é por maldade eu sei, mas os comentários que eu interpretar que são de mal gosto e ainda por cima anônimo e que tiverem qualquer tipo de PROPAGANDA SOBRE ASSESSORIAS, NÃO SERÃO PUBLICADOS, até mesmo porque o objetivo do blog é explicar com detalhes e contar minhas experiências sobre exatamente como é vir para cá sem assessoria, para mostrar que as pessoas são capazes de se virarem sozinhas e que não é necessário gastarem mundos e fundos com esse tipo de serviço, porque pode até ajudar, mas os preços são absurdos e o serviço feito por eles não vale os quase 3 mil reais que cobram.

Tem muita gente que se sente mais segura com as assessorias, não critico quem faz uso desse serviço, porque se a pessoa se sente mais segura e tem dinheiro que não fará falta para pagar, ótimo, mas tem muita gente que mal tem condições de se manter por aqui para realizar um sonho, quem dirá pagar por uma assessoria, e esse dinheiro fará falta para quando chegar em BAires, porque 3 mil reais são quase 6500 pesos no câmbio de hoje, e isso dá para se manter por aqui por algum tempo, então a realidade é uma para alguns, e outra para outros.

Conheço várias pessoas que vieram para cá e só tem horrores para contar sobre a assessoria que vieram, e não é um caso isolado, são vários, e conheço gente que só conta maravilhas, isso sempre terá sobre qualquer coisa, igual tem gente que comenta que o CBC não é tão complicado (só fala isso quem tem condições de pagar aulas particulares, porque se você for com a cara e a coragem, não vai falar isso com certeza) e outros que comentam que é muito difícil, e comentar que é muito difícil não significa que é impossível, mas que a pessoa tem que ralar, isso tem, porque enfrentar outro idioma, sistema diferente de ensino, adaptação, saudade da família, dos amigos, do cachorrinho, do namorado ou do marido, TUDO ISSO JUNTO DÁ MERDA, mas como comentei antes, NÃO É IMPOSSÍVEL, conheço várias pessoas que aprovaram o CBC em 1 ano, mas, mais uma vez afirmo, NÃO MENOSPREZEM O CBC, porque eu fiz isso e me dei mal.

Vocês podem comentar que vieram por assessoria e que se deram bem ou que se deram mal, mas os nomes das assessorias por favor não comentem porque serei obrigada a apagar o comentário.

Me desculpa quem fez algum comentário e eu não publiquei.

Agradeço a todos e espero que entendam.

Beijocas.

4 comentários:

  1. Olá, gostaria de saber se para inscrição no cbc a assinatura do historico precisa ser reconhecida e se pode ser feita com o RG pois ouvi dizer que só pode ser feita com DNI. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daiana, essa informação tem no blog. Mas, a assinatura do histórico e do certificado precisam estar reconhecidas firma, legalizados pelo MEC do Brasil e da Argentina e MRE do Brasil e legalizados pela UBA. Para a inscrição precisa dos documentos legalizados pelos órgãos descritos acima e RG original. Leia o blog com paciência que todas essas informações estão nele, tem 2 resumos importantes que tem todo o passo a passo. Abraço.

      Excluir
  2. Verdade, tem tudo no blog, que aliás já li e reli de trás pra frente! haha' eu fico muito feliz quando você posta, porque isso significa que você está sobrevivendo ai kkkkk' VAMOS MEDICA, ASSISTA UNS EPISÓDIOS DE GRAY'S ANATOMY E FINGE QUE TÁ NO SEATTLE GRACE kkkkkkk', brncadeiras a parte, eu vejo e imagino tudo o que diz, a adaptação ai deve ser dose, idioma, cultura, um pouco de solidão, tem que amar mesmo medicina e não só ir porque a vovó quer que eu seja médico ou porque quero ser rico, tem que ir porque você ama a profissão e quer enfrentar tudo e todos pra realizar o seu objetivo, e eu acho que com o DOBRO de comprometimento, pra sermos médicos excelentes e melhores do que os 'filhinhos de papai' e futuros cirurgiões plásticos que acham que só basta se formar no Brasil ... kkkkkkk daqui 1 mês começarei essa caminhada de 7 anos, espero ter a força que você tem!

    beijos patricia, poste sempre sempre que der rs

    Bruno Ferrero - Belo Horizonte/MG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno, não tenho tempo nem de ver jornal, hahaha, imagina seriado. A adaptação não é nada fácil, muitas pessoas que conheci já foram embora antes mesmo da 1ª prova do CBC, muitos porque vieram achando que tudo seriam flores, outros foram embora por covardia e outros por problemas pessoais mesmo. Eu continuo aqui por uma mistura de sentimentos e cobranças próprias, é isso que me motiva, mas vontade de largar tudo vem e vai embora inúmeras vezes. Boa sorte na sua longa caminhada ;)

      Excluir