sábado, 28 de abril de 2012

MISTINHO ASSADO


Hoje eu estava morrendo de vontade de comer mistinho, e aqui em Buenos Aires não tem, pelo menos nunca encontrei para vender, tem as empanadas que também são ótimas, mas mistinho como os do Brasil, nunca encontrei, então mais uma vez resolvi colocar meus dotes culinários para fora, e não é que ficou bom, aliás, ficou muito bom.
Então pensei (hoje me falaram que eu penso muito, hahaha, achei engraçado), que assim como eu, muitos outros brasileiros poderiam estar passando pela mesmo vontade que eu, hahaha, então resolvi colocar a receita  aqui no blog.

Receita da massa:
500 gramas de farinha de trigo
1 colher (sopa) fermento seco ou 10 gramas
1 colher rasa (sobremesa) açúcar
1 colher (sobremesa) sal
1 ovo
30 gramas de margarina ou manteiga
1 xícara (chá) de leite morno ou 250 ml

01 ovo batido para pincelar a massa depois de pronto

Preparo
Coloque em uma tigela, o leite morno, fermento, açúcar, sal, ovo, manteiga, misture tudo, depois acrescente metade da farinha de trigo e misture bem, e vá acrescentando o restante da farinha aos poucos, depois de misturar praticamente toda a farinha, vá sovando a massa, mas sove por pelo menos 15 minutos (é eu sei que é um saco sovar massa, mas depois vale a pena), a massa ficará lisa e macia, sem grudar nas mãos.
Assim que terminar de sovar, abra a massa e recheie com os ingredientes que preferir.

Depois que rechear e enrolar a massa, passe por cima o ovo batido e jogue por cima orégano e parmesão ralado.

Asse em forno pré aquecido a 180 graus e deixe assando por aproximadamente 30 minutos ou até ficar dourado.

OBS.: Eu fiz dois pães grandes, mas pode separar 10-12 bolinhas e fazer mistinhos pequenos.

Dica de recheio: presunto, queijo, cebola, tomate, azeitonas e orégano.

Ficou ótimo, criou uma casquinha por cima e por dentro ficou bem macio.

Bom apetite.

3 comentários:

  1. Olá, achei seu blog super legal! Li vários postes e fiquei interessada porque estou de passagens marcadas para ir para Buenos Aires, estudarei em Barceló. Estou sendo bem auxiliada por uma empresa, mas nada como conversar com uma pessoa que mora e convive essa realidade. Estou indo com meu namorado e pretendemos alugar um apartamento, você tem alguma dica para me dar? te adicionei no msn pelo patriciablogspot@hotmail.com me adicione, por favor. Obrigada Raíssa raissa__lopes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Menina, você é muito prendada! Além das informações preciosas que compartilha no seu blog, ainda faz gostosuras! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Adoreeei a receita, vou fazer!!!

    ResponderExcluir