sexta-feira, 20 de abril de 2012

DESISTIR


Recebi algumas notícias esses últimos dias que me deixou um pouco triste, alguns brasileiros que vieram tentar medicina por aqui, desistiram e resolveram voltar para casa.
Eu sempre comento com todo mundo antes de vir morar em Buenos Aires, que a vida por aqui não é nada fácil, que conseguir apartamento não é moleza devido a quantidade de exigências feitas e pagar aluguel então é bem complicado, e desistir de tudo não é difícil de acontecer, porque aqui nem sempre somos bem vistos, muitos pensam que viemos para tirar a vaga de um argentino, e as vezes sofremos alguns preconceitos, ou então o motivo é a saudade, que sentimos de casa, da família, da mãe que costuma fazer tudo para a gente, do (a) namorado (a), ou então não conseguem se adaptar a morar com outras pessoas, ou porque não respeitam ou não são respeitados em seu espaço, ou se enrolam ao se ver morando sozinhos e não conseguem pagar as contas (o que não é pouco) porque acabam gastando tudo em outras coisas, pois quando moramos com nossos pais, não sabemos o que é pagar uma conta doméstica, somos responsáveis somente pelas contas pessoais, como pagar aquele sapato ou aquela calça e mais nada, enfim, posso ficar aqui horas supondo os motivos de desistência que são inúmeros e foi como eu comecei a postagem, cada um tem seu motivo e eu não condeno ninguém por isso, porque até hoje eu penso e repenso todos os dias em voltar para casa, então mais uma vez, eu entendo o motivo de cada um.
Boa sorte para quem voltou para o Brasil, mas nunca desistam dos seus sonhos, continuem tentando, e não precisam ter vergonha da desistência, porque para desistir de alguma coisa é preciso ter muita coragem, pelo menos vocês tentaram e infelizmente não deu certo. Quantas vezes isso já não aconteceu em nossas vidas? Um namoro que acabou, um curso que percebemos que não era o que queríamos e abandonamos, um emprego que largamos, noooooossaaa já desisti de tantas coisas na minha vida, mas é assim mesmo, e ninguém morre por isso, então bola para frente e vamos que vamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário