segunda-feira, 28 de março de 2011

INÍCIO DAS AULAS - CBC

Hoje começaram as aulas do CBC, meu primeiro dia foi Pensamento Científico, a professora me pareceu muito paciente, precisei adequar os horários da aula dela para eu continuar nas aulas de espanhol, e ela aceitou, me passou os outros horários que ela dá aula, só me falou que tenho que ir fazer as provas no meu horário original de aula.
Primeiro impacto foi tranquilo e olha que eu estava muito nervosa, mas essa professora me tranquilizou.
Vou tentar explicar o que ela nos explicou sobre a matéria dela:
Bom ela começou falando que a aula dela não tem lista de presença, a prova é múltipla escolha e com o livro aberto, mas ela falou que se a gente não conseguir se achar no livro não conseguiremos fazer a prova, então imaginei que a prova deve ser bem dificinha, deve colocar umas pegadinhas, sei lá, porque é muita facilidade, então quando o milagre é grande o Santo desconfia né???

Aí ela explicou o seguinte sobre as provas e notas, tem 03 possibilidades:
1ª - São duas provas, na somatória das duas tem que ter nota 13, então se somar 13 pontos está promovido, MAS, TEM UM PORÉM AÍ em nenhuma pode tirar nota inferior a 4,0, entendeu??? Por exemplo, se você tira na primeira prova 10,0 e na última 3,0, somou 10 pontos, mas a última prova tirou menos que 4,0, então nesse caso vai para uma recuperação e tem que tirar 4,0.
2ª - Se não tirar os 13 pontos (somatória das duas provas), mas o somatório das notas for 8,0, por exemplo tirar 4,0 em cada prova (como são duas, tem que somar 8 pontos), vai para a 1ª "recuperação" que é normalmente em julho, se não conseguir nessa 1ª recuperação tem uma próxima que é em dezembro e se não conseguir de novo tem uma 3ª que é em fevereiro do outro ano, se não conseguir de novo está reprovado.
3ª - Se tirar total de nota inferior a 8, está reprovado direto, sem direito as recuperações, por exemplo, em uma prova tirou 3,0 e na outra tirou 4,0, estará RETIDO E TERÁ QUE FAZER A PROVA DE NOVO.
OBS.: A recuperação é toda a matéria dada, toda mesmo.

Pode até ser f... para passar, mas tem muitas chances, então tem que estudar.
Estou rezando para os outros professores serem tão legais como essa professora pareceu ser.
Beijo para todos e boa sorte também.

2 comentários:

  1. Realmente, tem muitas chances. Eu pensei em pedir permissão pros professores para gravar as aulas, assim eu posso prestar mais atenção e quando chega em casa passar toda a matéria a limpo, estudando, de certa forma, duas vezes. Será que eles deixam fazer isso??
    O curso de espanhol que você está fazendo é o oferecido pela UBA mesmo??
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Laura, o curso de espanhol que estou fazendo não é o da UBA, é o do Lenguas Vivas, é outra escola.
    Mas quanto a gravar as aulas, eu gravava quando fiz minha outra faculdade, mas era particular e você sabe como é né!! Bom, você pede, quem sabe deixam. Boa sorte!!

    ResponderExcluir