sábado, 26 de março de 2011

DNI

Gente, descobri que o DNI temporário na verdade não serve para nada a não ser para você não pagar multa quando volta para o Brasil e para não ficar andando com seu documento daqui.
Fui tentar fazer um cartão de crédito daqui para mim, não pode porque o DNI é temporário, foui pedir internet, telefone e tv a cabo não pode porque meu DNI é temporário, aliás a pessoa da empresa de cabo/ internet e telefone falou que com o contrato de aluguel de 02 anos eu consigo fazer o contrato, mas só com o DNI temporário, sem chance.
AFINAL, o DNI temporário não serve para nada. Fiquei muito chateada com isso, porque fiz tudo pelo consulado da Argentina no Brasil, paguei bem mais caro do que pagaria se fizesse direto por aqui e mesmo assim eu não tive beneficio nenhum, eu achava que com o DNI eu poderia fazer qualquer coisa, mas infelizmente não é assim.
Vou ficar de molho 02 anos.

4 comentários:

  1. Não sejas boba colega, por ser brasileira você pode emitir o visto permanente a QUALQUER momento. Basta ir no site do Migraciones e agendar turno para Cambio de Categoria DNI e citar a Ley 26.240 :)

    Ah, você precisará de um antecedentes criminais atualizado e legalizado, mas isso pode obter no consulado brasileiro daí!

    Espero ter sido útil!

    ResponderExcluir
  2. Poxa que legal, eu já tinha mesmo ouvido falar de uma lei desse tipo, fiz várias pesquisas e encontrei o acordo de residência do mercosul, mandei um e-mail para Migraciones explicando minha situação e ninguém me respondeu até agora.
    Entrei no site de Migraciones e não dá para marcar cambio de categoria, mas eles passam um endereço (Hipólito Yrigoyen, 952 - de segunda a sexta das 08 horas às 18 horas).
    Muito obrigada!!

    ResponderExcluir
  3. Na verdade com DNI vc pode fazer uma coisa sim....
    Pegar aquele Bus turistico por um preço mais barato. Rsrsrs.. veja.. http://www.buenosairesbus.com/pt/servico.htm
    abraços

    ResponderExcluir
  4. Daniela, é verdade, vc tem razão, kkkkkk, só serve para isso mesmo e para entrar no Lujan e pagar mais barato, kkkkkkk.

    ResponderExcluir