quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

UBA

Já levei o histórico do ensino médio na UBA, porque quando fiz minha inscrição em outubro fiquei devendo a validação dos documentos do ensino médio. Lembra???
Como levei tudo hoje, definitivamente estou matriculada no CBC.
Dia 16 de março tenho que entrar no site da UBA e ver as matérias que estou inscrita, quando começam as aulas e o Campus que peguei.
Boa sorte para todos e para mim também, porque vou precisar.

14 comentários:

  1. Olá, eu acompanho o blog e fiquei com uma duvida, você pode se matricular na UBA sem o histórico? você precisou de algum documento para substituir o histórico ficava pronto? e em qual mês você começou a preparar todos os documentos? você sabe me dizer quanto tempo demora para eles chegarem em buenos aires se eu mandasse daqui do Brasil? Obrigado desde já.

    ResponderExcluir
  2. Olá Candido, quando fiz a inscrição apenas apresentei o histórico original e uma xerox sem a validação mesmo, mas na UBA me informaram que se eu não apresentasse o histórico validado pelo MEC daqui até a data do início das aulas, minha inscrição seria cancelada.
    Dei entrada na validação no MEC de Bs. As. em outubro mesmo, que foi quando fiz a inscrição, demorou 60 dias para ficar pronto, é o prazo mesmo, mas eu só peguei agora em fevereiro, porque depois que fica pronto vc pode retirar em um prazo máximo de 60 dias. Acredito que não tenha como vc enviar do Brasil para Bs. As. para fazerem essa validação, a não ser que você tenha alguém aqui para fazer o tramite por vc, porque enviar direto ao MEC acredito que não façam a validação, e prazo eu não sei, mas posso te dar uma idéia, vá até um correio, ou pegue o telefone na net, liga lá e pergunta, porque é mais fácil, te informam o prazo máximo de entrega. Sempre que tiver dúvida, se eu puder ajudar eu ajudo. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Era só essa duvida mesmo, Obrigado, meu amigo que mora em buenos aires irá fazer minha matrícula.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Que legal, eu leio o seu blog sempre, e aposto que ele deve beneficiar muitos, assim como eu, que estou indo pra Buenos Aires e preciso de muitas informações! Obrigado por tudo isso!!!!

    Me chamo Bonnie e o meu e-mail é bon.brandao@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, estou pensando em ir fazer medicina na UBA, e gostaria de algumas informações.
    Você gosta de morar ai?
    O curso é bom?
    coisas deste tipo, pois estou com algumas dúvidas e um pouco de receio.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  7. O curso é bom, mas tem que se dedicar. Aqui é muito gostoso de morar, não é tão perigoso como em SP e não é tão quente quanto o Brasil.
    Receio e dúvidas é muito comum, acho que vc tem que pensar que vc vai ficar longe da sua família e que terá que estudar bastante, se vc está realmente disposto a isso, ótimo, é um começo. Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? eu qro ir pra Buenos Aires ano q vem, fazer o cbc pra ingressar na uba medicina... tenho uma dúvida, após o curso será dificil pra conseguir validar meu diploma aki? tenho essa dúvida sera q compensa mesmo estudar ai, e dpois chegar aki e nao conseguir nada um emprego...

    ResponderExcluir
  9. Suzi, é uma coisa complicada para eu te responder, porque você que tem que decidir se quer correr o risco de ter essa dor de cabeça depois.
    Eu escolhi correr o risco, mas é uma coisa muito pessoal.
    Porque eu decidi o seguinte, se eu não conseguir validar para trabalhar no Brasil, eu fico por aqui e trabalho aqui e pronto, então é uma coisa que tem que ser pensada e repensada, por isso eu demorei 01 ano para chegar a uma conclusão.
    Boa sorte!!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  10. Oi, obrigada por responder. Vc tah cursando medicina ja? vc ja assessoria pra matricula essas coisas tbm? eu vi aki uma agencia perto de onde eu moro chamada AEX em goiania, ja ouviu falar? se vc fizer assessoria me passa um email... obg pela ajuda, boa noite!

    ResponderExcluir
  11. Suzy, eu não faço assessoria, eu só ajudo as pessoas através do blog, contando como foi meu passo a passo para chegar até aqui.
    Quando eu vim, fiz tudo sozinha, não contratei assessoria, mas pesquisei tbém antes de tomar qualquer decisão.
    Por enquanto eu estou no CBC que é como um preparatório, eles chamam de nivelamento para a faculdade, mas se tudo der certo, se eu conseguir passar em todas as provas, ano que vem começo na carreira. Não conheço essa assessoria que vc comentou e nunca ouvi falar. Se vc precisar de mais informações, me mande as perguntas por e-mail, meu e-mail está no canto superior direito do blog. Abraço e boa sorte!!

    ResponderExcluir
  12. Olá, Meu nome é Ulysses e fiquei sabendo da UBA essa semana e tou cheio de dúvidas.
    Independente do desempenho escolar do ensino médio você consegue a vaga pra medicina?
    O curso é em turno integral ou apenas ,manhã ou tarde?
    Como faço minha inscrição? Preciso falar com a embaixada aqui no Brasil?
    Por enquanto são essas as principais dúvidas.

    Ulysses Franco - Serra da Raiz, PB - Brasil

    ResponderExcluir
  13. Olá Ulisses. Independente do desempenho escolar você consegue a vaga no CBC, e se passar no CBC você tem a vaga na Medicina, mas você depende de passar em 06 matérias do Ciclo Básico Comum, entendeu??? O CBC é apenas um turno, o horário que for melhor para você. Para fazer sua inscrição precisa providenciar alguns documentos, legalizar no MEC e Ministério das Relações Exteriores, depois os documentos escolares precisa legalizar no MEC daqui de Buenos Aires, para depois fazer sua inscrição na UBA, então para isso você tem que se preparar e chegar aqui pelo menos com uns 03 meses de antecedência para dar tempo para preparar tudo.
    Mas leia o blog com paciência que tem resumo falando sobre quais documentos e para onde enviar e se mesmo depois de ler o blog ainda surgirem dúvidas me mande um e-mail (meu endereço de e-mail está no início direito do blog).
    Boa sorte!!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  14. Boa noite!

    Estou finalizando meu curso de Farmácia no Brasil, e pretendo fazer medicina na Argentina!
    Gostaria de saber se consigo validar meu diploma de farmacêutica na Argentina?
    Pretendo deixar quitada toda a mensalidade, digo, dos seis anos!
    Tenho uma filha e gostaria de saber, se consigo matriculá-la em uma escola de ensino médio, para que depois ela tb ingresse na faculdade...
    Existe esta possibilidade?

    ResponderExcluir