segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

LENGUAS VIVAS BUENOS AIRES

Lenguas Vivas (http://ieslvf.caba.infd.edu.ar/sitio/) para quem ainda não sabe é uma escola que ensina espanhol para estrangeiros, e também outros idiomas como inglês, alemão, francês e outros, e o melhor, o curso é como se fosse de graça, você dá uma contribuição mensal do valor que você quiser.

Mas a vaga é complicadinha para conseguir, vou contar porque:

Me falaram que a inscrição seria hoje e que seria bom chegar cedo porque são muitas pessoas e distribuem poucas senhas, portanto o horário para a inscrição que a própria escola me passou seria às 14 horas para quem pretendia fazer o curso intensivo (02 meses) e 16 horas para o curso regular (04 meses), beleza, cheguei lá às 10:30 horas da manhã e já tinha muita gente na minha frente, quando foi às 14 horas começaram a dar as senhas, bom quando chegou a minha vez meu número era exatamente o 51 (Boa idéia né??? Que nada.), entrei para fazer a inscrição da minha prima que tem 13 anos e quando cheguei lá dentro me informaram que o CURSO É SÓ PARA ADULTOS, então o dela foi viagem perdida, não foi totalmente perdida porque eu e meu marido também tinhamos que fazer a inscrição, mas para o curso regular de 04 meses, aí aparece uma gorducha na fila e fala que só iriam distribuir as senhas para o curso regular às 18 horas, pensei: "puta merda, só às 18 horas, cassete eu já estou aqui desde às 10:30 horas, no sol, sentada no chão da calçada, sem comer???", mas fazer o que né, de graça poxa vida, serviço público não podemos esperar muito mesmo. Ficamos esperando até às 18 horas, começaram a distribuir as senhas e fui o número 10, porque a maior parte da galera queria o curso intensivo, então pegaram a senha às 14 horas.
Vamos continuar com mais uma das minhas histórias trágicas...
Depois que nos deram as senhas, pegaram todos e nos levaram para uma parte que tira xerox, aí a gente teve que PAGAR AR$ 2,00 pela prova, beleza, pagamos e fomos para uma sala para fazer a bendita prova, fizemos e ficamos esperando o resultado...bom resumindo o final, o resultado saiu e não podemos fazer a inscrição hoje, mandaram a gente voltar semana que vem para fazer a bendita inscrição...

VOCÊS ACREDITAM NISSO???

Cheguei em casa às 21 horas, que é isso, falta de respeito total com as pessoas, uma coisa tão simples de resolver as pessoas complicam demais.

Mas fazer o que né???

4 comentários:

  1. Oi tudo bem :D.... cara dei uma olhada lá no site e na sua história kkk... mais nao entendi muito bem o ingresso do instituto... e quando comecam as inscricoes??? S.O.S ...kkk
    Abrazos léo :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que você não entendeu? Tem que ir na data da inscrição, ficar em uma fila gigantesca, esperar sua vez, fazer uma prova de teste de nível e ver em qual nível você se encaixa, se tiver vaga para seu nível beleza, você entra, se não tiver você tentará a inscrição no próximo ano, não tem segredo. As inscrições NORMALMENTE são na primeira semana de março, mas teria que confirmar, estar entrando em contato para saber.

      Excluir
  2. Patrícia, boa tarde!!
    Depois que vc já está dentro, é fácil passar para o proximo nível? Digo, para se inscrever? Ou tem que fazer tudo isso denovo pra conseguir vaga?
    Bjs Camila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila, depois que você consegue a vaga a 1ª vez, faz um nível e aprova, para a inscrição para o próximo nível, as coisas são diferentes, eles dão preferência para você que já está matriculado, tanto que a inscrição dos cursantes é em outra data.

      Excluir