terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

DOCUMENTO NACIONAL DE IDENTIFICAÇÃO - DNI

Hoje fui a Migraciones fazer meu DNI e foi bem tranquilo viu.
Levei o bendito envelope que me deram no consulado, isso mesmo, aquele envelope que me deram e eu não sabia o que fazer com ele, porque registro civil nenhum queria ficar com ele, então, levei ele, mais o certificado de domicílio e meu passaporte e MAIS NADA, não precisei levar foto porque tiram lá na hora e nem do ANTECEDENTES PENALES daqui, ou seja, tirei essa porcaria a toa, só gastei dinheiro. Mas fica a experiência né, e o melhor deu tudo muito certo, vão entregar em um prazo máximo de 60 dias.


Então resumindo, para quem fez o tramite pelo consulado da Argentina no Brasil, para o DNI precisará levar em Migraciones no dia e horário marcados no site (http://tinyurl.com/5tn88rk):

  • Envelope escrito Registro Civil que o consulado te entregou;
  • Passaporte (original);
  • Certificado de domicílio expedido pela polícia federal de Buenos Aires.
Por hoje é só.

2 comentários:

  1. Mas... mas... o que te diziam nos Registros Civis? Ouvi dizer que em outras cidades do interior (que não tem Migraciones) só se faz neles!! hehe

    ResponderExcluir
  2. No registro civil na Recoleta/ Capital Federal me falavam que não era ali e que eu tinha que marcar pelo 147, ligava no 147 e falavam que não era lá tbém, até que voltei no mesmo Registro Civil e me deram o endereço de Migraciones, aí fui lá e mandaram eu marcar um turno pela internet. Agora nas cidades do interior eu não sei como funciona, como não tem Migraciones deve ter outro sistema. Abraço.

    ResponderExcluir