terça-feira, 30 de outubro de 2012

RESOLUÇÃO 841/ 85 - CBC JUNTO COM A CARREIRA


Gente, hoje não venho com boas notícias, porque tá maior confusão em torno dessa resolução 841/ 85, muitaaa gente tá atrás disso e eu fiquei sabendo, entendam, me contaram, então não posso afirmar, bom, me falaram que um (a) brasileiro (a) foi na UBA e fez o maior escândalo dizendo que isso é injusto e que tem várias pessoas fazendo o CBC junto com a carreira e tal e tal, a pessoa falou com a diretora do setor de alunos, e por isso cancelaram a possibilidade de fazer o CBC junto com a carreira.

Até onde eu sabia era permitido legalmente fazer isso, cursar os 2 juntos, nunca me disseram que não podia, tanto que quem me deu essa informação foram os funcionários da UBA, então como eu iria imaginar que não podia? Para mim isso é novidade, o que realmente é, porque essa confusão aconteceu em setembro/ 2012, mês passado.

Hoje eu fui na faculdade para saber a respeito e me informaram que agora as opções são bem diferentes, não dá mais para fazer os 2 ao mesmo tempo (CBC+CARREIRA), então QUEM TEM DIPLOMA UNIVERSITÁRIO só poderá fazer ou um ou outro, ou seja, ou entra na carreira e cursa até o 3º ano e depois para tudo e faz o CBC, ou então faz tudo como manda o figurino e começa pelo CBC, faz o CBC todo e depois ingressa na carreira como todos os mortais, porque o CBC é obrigatório para todos e não tem para onde correr. Não adianta dizer: aaahhh mas eu já tenho faculdade, já sou formado, não preciso fazer o CBC. Não importa, você terá que fazer o CBC, você pode ter diploma de Papa (desculpa aí), mas não adianta, mesmo sendo o Papa você terá que fazer o CBC, porque a vida não é fácil para ninguém.

Para entrar pela resolução o processo continua o mesmo de antes, mas vou comentar de novo, a possibilidade de fazer o CBC + CARREIRA não existe mais, pelo menos até o momento, a não ser que façam algum cambalacho para conseguirem isso e aí vocês pensem por si só, e cheguem a uma conclusão, porque até meu blog foi parar no meio da confusão, sendo que eu não tenho culpa de nada, porque como escrevi acima, o Ciclo Biomédico está lá na Faculdade de Medicina e dá a mesma informação para todos, e eu fui uma das que obtive a informação, e passei para todos, e ninguém pode me proibir disso, porque não é pecado e muito menos errado.

OBS.: outro dia uma criatura fez um comentário aqui no blog, normalmente quando o comentário é de mal gosto eu nem autorizo a publicação, mas esse eu deixei, e a pessoa comentou que eu sou mal informada, e que eu não sabia nada em relação a resolução, mas olha só, eu acho que eu sou muito bem informada, claro que tem coisas que passam em branco as vezes, não sabemos tudo nessa vida, a UBA é uma zona, não nos informam nada direito e o pouco que informam a maioria das vezes é com muita má vontade, e eu já passei muita raiva na faculdade para saber o pouco que eu sei, então o que eu tento fazer com o blog é informar da melhor maneira e com a maior veracidade possível e eu NÃO TENHO OBRIGAÇÃO DISSO, mas eu faço porque gosto, porque sofri muito para conseguir as minhas informações, informações essas que ninguém dá de graça, qualquer empresa por aí cobra uns 2 mil reais para fazer qualquer tramite que eu ensino qualquer um para fazer sozinho, eu perco maior tempão pesquisando as informações e escrevendo, mas as pessoas são mal agradecidas e ainda se acham no direito de dizer que eu sou mal informada ou então fazem como essa pessoa que usou a informação de forma negativa e foi na faculdade fazer escândalo e prejudicar todo mundo, inclusive eu, porque esse ano passei por vários problemas pessoais e acabei abandonando as matérias da carreira e por esse escândalo, assim como vocês que tem curso superior eu não poderei entrar pela resolução de novo, fui tão prejudicada quanto todo mundo, e o pior de tudo é que pelo que eu fiquei sabendo essa pessoa nem vai continuar na UBA, ou seja, não fica na UBA e ainda fo** todo mundo, muito obrigada por ter feito o seu espetáculo e jogado a lona do teu circo na cabeça de todo mundo.

Desculpem quem não merece ler isso.

Boa sorte e boa noite.

8 comentários:

  1. É... fiquei sabendo disso hoje a tarde. Melou meus planos porque eu ia ingressar dessa forma. Mas pelo que fiquei sabendo, na verdade o certo sempre foi fazer assim. A galera é que fazia errado, mas o certo sempre foi fazer assim: quem está matriculado no CBC não pode ingressar na faculdade pela resolução. Agora, após esse "escândalo" eles passaram a cruzar as informações, de modo que se vc estiver matriculado na faculdade não poderá fazer CBC simultaneamente e vice-versa, exatamente como você disse. Isso será terrível para mim, mas creio que será pior ainda para as pessoas que, como você já estavam pela resolução. Muito tenso isso. Boa sorte. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muita sacanagem né Felipe? Prejudicou todo mundo, mas vamos sobreviver a isso, kkk, já passamos por tantas né? Não será isso que vai nos matar, já diz o ditado, oq não mata, fortalece. Boa sorte.

      Excluir
  2. Ei Patricia,
    Nossa fiquei muito triste com tudo isso, com a "mudança da resolução", por existirem pessoas invejosas como essa, que não consegue ver com bons olhos as conquistas das outras pessoas e, também por esse "ataque" ao seu blog..
    Hoje eu tive turno na uba justamente pra isso, fui legalizar a convalidação do ensino médio e meu diploma universitário, tava toda feliz.. aff.. mas fazer o que né, estudar mais e mais pra tentar passar direto no cbc então.
    Eu só tenho a dizer que sou muito grata a você, vc é dez! exemplo de pessoa, são pessoas como vc que fazem a diferença no mundo.
    Me espelho muito em vc,na sua humildade, na sua garra e força de vontade.
    Obrigada por compartilhar suas experiencias!!!!
    Beijos Camila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, realmente é uma pena porque prejudicou a todos, inclusive eu fui prejudicada, só podemos lamentar quanto a isso. Obrigada pelos elogios e por sempre acompanhar o blog, eu tento colocar as melhores informações para quem se interessa em vir estudar aqui, porque eu acho que todos tem os mesmos direitos. Muito obrigada. Boa sorte para nós. Beijo.

      Excluir
  3. OI Patrícia! Que pena isso tudo heim...! Realmente não tem sentido nenhum mudar uma resolução por causa de um escândalo de um aluno. Eu acho mesmo que tem muita bagunça e outros traços culturais por detrás disso tudo. Entender é difícil, né! Eu fiz tudo direitinho conforme suas orientações e estava com tudo pronto e inclusive essa semana chegou meu DNI! Estava super feliz que já ia poder providenciar minha inscrição. Então resolvi vir no seu blog pra dar uma revisada em tudo e vi essa publicação. Acho mesmo que agora é melhor mesmo fazer o CBC antes e depois começar a Medicina. Vc faz um trabalho maravilhoso nesse blog, um trabalho gratuito e de quem está de braços abertos...parabéns! Sorte pra terminar logo seu CBC e obrigada por sua dedicação! Vamos encarar mais uma mudança,adaptar outra vez, e assim vamos seguindo e chegando mais perto dos nossos objetivos...! Um abraço! Miriam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente a Uba é uma bagunça mesmo, mas atrás do nosso objetivo. Obrigada Mirian.

      Excluir
  4. Olá Patricia, parabéns pelo seu blog, amei! Gostaria de fazer um comentário que certamente vai colaborar com algumas pessoas, eu faço a carreira de EDICIÓN na UBA (Faculdad de Filosifia y Letras) e estou cursando o CBC e a carreira juntas! É que no caso de EDICIÓN é possível cursar juntas, e isso se passa com outras carreiras também, não estou segura mas creio que essa possibilidade é somente para carreiras curtas e esta informação está no plano de estudo da carreira, espero ter colaborado.
    Um abraço,
    Herlane

    ResponderExcluir
  5. Bom dia,

    Primeiramente parabéns pelo blog, estou muito interessado em cursar medicina na UBA, e gostaria de saber de você como aluna da instituição o que acha da qualidade do ensino, dos professores, e se há aulas práticas e o número de aulas por dia. Agradeço desde já

    ResponderExcluir