segunda-feira, 25 de junho de 2012

1ª PROVA DE ANATOMIA


Galera, dia 22 de junho eu fiz minha prova de anatomia, e eu vou falar para vocês que eu não posso nem descrever direito o tamanho do meu desespero e ansiedade em fazer essa prova, eu comparo as 3 vezes que fui assaltada, kkk, é isso mesmo, eu fui assaltada 3 vezes e todas as vezes eu fiz xixi na calça, tive vontade de correr e chorei, e foi esse o sentimento que eu tive, só não fiz xixi na calça, hahahahaha, ainda bem né.
Fiquei com tanto medo de fazer alguma coisa errada, ou falar alguma coisa errada que as palavras sumiam da minha cabeça, eu não lembrava nem o nome de MENISCO, que é isso  minha gente, eu sendo uma fisioterapeuta eu não lembrar dessa palavra, é o FIIIIIIIIIM, mas no final das contas lembrei, claro, fui aprovada nessa prova, mas ainda tem mais 3 provas, mas o nervoso foi intenso.
Antes que me perguntem: aaahhh como é que você foi aprovada se você ainda tem 3 provas dessa matéria para fazer?
O negócio é o seguinte, aqui, você faz 3 provas orais de anatomia, em cada prova você tem por obrigação de tirar a média, se tirar abaixo da média está reprovada na prova e  tem que fazer uma outra prova que se chama recuperatório, e nesse recuperatório você tem que tirar a média também, se não tirar a média no recuperatório, você está reprovado na matéria e não pode mais frequentar as aulas e aí só no próximo ano, loooooogo, ficamos mega felizes quando conseguimos a média em cada prova, mas não acaba por aí, suponhamos que você tirou a média em todas as provas, está mais que feliz, claaaaaaaaro, mas caaaalma, não acabou ainda, hahahahaha, ainda tem uma prova final para fazer, é isso mesmo, uma prova final com toda a matéria do ano, hahaha, pensou que era fácil né? MAS NÃO É.
Mais uma vez vou lembrar; ESQUECE ISSO DE QUE ESTUDAR NA ARGENTINA É FÁCIL PORQUE "NÃO TEM VESTIBULAR", eu sempre disse igual a minha avó, que NÃO TEM VESTIBULAR É UMA OVA, tem o CBC,  e o CBC é igual ou PIOR QUE O VESTIBULAR e depois tem o curso em sí que também NÃO É FÁCIL, tem que estudar muiiiiiiiiiito, muito de verdade.
Então fica a dica.  Beeeeijos.

4 comentários:

  1. Meu Deus, pode ter certeza que me lembrarei do MENISCO kkkkkkkk' ... quando fizer minha prova me lembrarei dessa postagem com certeza! kkk'
    Reforçando: 'ESQUECE ESSA QUE ESTUDAR NA ARGENTINA É FÁCIL PORQUE ENFRENTAR 1 ANO DE CBC é pra quem é foda mesmo!'
    Ta gostando de ser Caloura de medicina patricia ?!
    haha' não né, odiando! kkk'
    Então, torcendo por você nas próximas provas, quando chegar ai, você poderia um dia me mostrar onde vende aqueles churros com chocolate ali de baixo kkkkk

    Beijos, sucessos e médias!

    Bruno Ferrero - Belo Horizonte/MG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esquecer menisco foi a pior, como eu sou idiota e esqueci logo isso, ainda bem que ele me deu um tempo para pensar e eu recuperei a memória, hahaha, porque se eu não lembrasse isso, meu Deus, podia me reprovarm hahaha.
      Medicina não é nada fácil, ainda mais em outro idioma, as pessoas tem a falsa ideia de que será fácil e com todos que eu converso eu sempre aviso para esquecer isso e encarar a coisa com muita seriedade.
      Aqui não existe isso de caloura, não existe trote e nada desse tipo, o trote na verdade ocorre quando você se forma e quem aplica o trote são seus familiares e amigos, kkk, e é muito legal, o que eu acho mais inteligente, porque você comemora quando consegue sair da faculdade e não entrar, porque quando entramos, nada nos garante que vamos conseguir sair, kkk.
      Obrigada por ficar na torcida, preciso mesmo de pessoas com pensamento positivo para fazer uma corrente bem forte para me impulsionar, kkk.
      Boa sorte e sucesso para nós. Abraço.

      Excluir
  2. Oi Patricia,
    To pesquisando aqui sobre os livros do primeiro ano de medicina, pra começar a comprar e, se tiver disposição começar a ler nas ferias.
    Qual vc sugere?
    To em duvida entre rouviere e lartajet de anato...
    De histo, falaram que o ross é melhor.
    E de embrio qual vc recomenda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônimo, para anato qualquer um dos dois está ótimo, eu uso o Latarjet mas ele é bem cansativo, tem o detalhe do detalhe do detalhe, mas mesmo assim é legal para estudar, as vezes uso o Moore e o Gray também, depende do assunto, mas costumo buscar em todos esses e a parte de neuro tem o Snell que é legal.
      Histo eu gosto de Ross e do Junqueira e embrio eu usava o Carlson e o Langman, são ótimos livros, mas na verdade livro é uma coisa pessoal, tem que ver o que você melhor se adapta. Boa sorte.

      Excluir