segunda-feira, 26 de março de 2012

SALÁRIO MíNiMO BRASIL E ARGENTINA

 

Pessoas, durmam com esse barulho aí.

Convertido em dólar o salário mínimo brasileiro é o dobro que o russo e quase o triplo do mexicano, mas é apenas um sétimo do australiano e uma diferença de 200 dólares do mínimo da Argentina, é isso mesmo que vocês estão lendo, QUASE A METADE DO SALÁRIO MÍNIMO ARGENTINO.
O último salário mínimo estipulado em 622 reais (aproximadamente 334 dólares) entrou em vigor no começo deste ano (2012), o reajuste de 14.13% implicará em um aumento de 77 reais no contracheque do brasileiro.
Apesar do avanço, o valor que corresponde a aproximadamente 334 dólares, está bem aquém a salários mínimos como o da Holanda que passa dos 1800 dólares.
Voltando a comparação entre Brasil e Argentina, o Rio de Janeiro e São Paulo, são considerados a 10ª e a 12ª cidades mais caras do mundo para se viver, enquanto que Buenos Aires não está nem entre as 50 primeiras, segundo o ranking anual publicado pela Mercer (a consultoria não divulga o ranking, apenas por cidades).

Tabela de salários mínimos por países:
Os salários mínimos no globo 

4 comentários:

  1. Fazia tempo q eu nao dava uma passadinha aqui rs !! É uma vergonha nosso salario minimo !! E a inflaçao aqui na Argentina tá tensa, de dezembro pra cá, tudo está mais caro, comida principalmente, aluguel entao...nem se fala !!

    ResponderExcluir
  2. Prima, parabéns vou seguir seu blog em? Mais é uma vergonha mesmo e a cada dia ficar pior antes de aumentar o salario tudo ja aumentou antes.

    ResponderExcluir