segunda-feira, 26 de março de 2012

SALÁRIO MíNiMO BRASIL E ARGENTINA

 

Pessoas, durmam com esse barulho aí.

Convertido em dólar o salário mínimo brasileiro é o dobro que o russo e quase o triplo do mexicano, mas é apenas um sétimo do australiano e uma diferença de 200 dólares do mínimo da Argentina, é isso mesmo que vocês estão lendo, QUASE A METADE DO SALÁRIO MÍNIMO ARGENTINO.
O último salário mínimo estipulado em 622 reais (aproximadamente 334 dólares) entrou em vigor no começo deste ano (2012), o reajuste de 14.13% implicará em um aumento de 77 reais no contracheque do brasileiro.
Apesar do avanço, o valor que corresponde a aproximadamente 334 dólares, está bem aquém a salários mínimos como o da Holanda que passa dos 1800 dólares.
Voltando a comparação entre Brasil e Argentina, o Rio de Janeiro e São Paulo, são considerados a 10ª e a 12ª cidades mais caras do mundo para se viver, enquanto que Buenos Aires não está nem entre as 50 primeiras, segundo o ranking anual publicado pela Mercer (a consultoria não divulga o ranking, apenas por cidades).

Tabela de salários mínimos por países:
Os salários mínimos no globo 

4 comentários:

  1. Fazia tempo q eu nao dava uma passadinha aqui rs !! É uma vergonha nosso salario minimo !! E a inflaçao aqui na Argentina tá tensa, de dezembro pra cá, tudo está mais caro, comida principalmente, aluguel entao...nem se fala !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Letícia, aluguel é o pior, não sei como pode uns preços desses.

      Excluir
  2. Prima, parabéns vou seguir seu blog em? Mais é uma vergonha mesmo e a cada dia ficar pior antes de aumentar o salario tudo ja aumentou antes.

    ResponderExcluir