quarta-feira, 21 de março de 2012

OI? EU ENTENDI BEM?

 


Em resposta ao Conselho Federal de Medicina, o Ministério das Relações Exteriores esclareceu que médicos advindos de países que fazem parte do Mercosul (Argentina, Paraguai e Uruguai), da Bolívia e do Chile têm seus diplomas obrigatoriamente validados no Brasil em razão de um acordo internacional. Com isso, os médicos podem obter residência médica apenas comprovando serem nacionais de um dos países signatários do acordo. Não será necessário qualquer tipo de visto como requisito para o registro nos Conselhos de Fiscalização de Profissão Regulamentada. Além disso, os médicos argentinos, paraguaios, uruguaios, bolivianos e chilenos estarão sujeitos aos mesmos direitos e obrigações dos médicos brasileiros. 


fonte: http://www.cremepe.org.br/leitorNews.php?cd_noticia=4435

6 comentários:

  1. eu entendi bem? só por terem nascido em outro país é revalidado? e os próprios brasileiros não podem trabalhar mesmo tendo estudado na mesma instituição de ensino que um argentino?
    só no Brasil mesmo para isso acontecer

    ResponderExcluir
  2. Qual o numero dessa Lei, Paty ? Que absuuurdo isso !! Fala sério !

    ResponderExcluir
  3. eu entendi certo, se eu me formar na Argentina e quiser revalidar meu diploma aqui, ele será automaticamente revalidado ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente isso não é assim ainda, é o sonho de todos que fazem faculdade no exterior, maaaas ainda não é assim.

      Excluir