domingo, 25 de março de 2012

COMEÇA O CBC 2012

 

Passei para lembrar vocês de uma coisa "boa", que agora o negócio é sério, não esqueçam que amanhã (26/03/2012) começam as aulas do CBC.
Não percam o primeiro dia de aula, é emocionante, hahaha, uma tensão só, aula em espanhol, aí o professor começa a falar e você se pergunta: Que cassete esse cara tá falando? Aí você não pode perguntar para o colega do lado, porque ele entendeu o que o professor disse, mas se ele for te explicar, primeiro que ele não vai entender o que você vai perguntar e outra que você também não vai entender o que ele vai explicar, hahahahhaah, então melhor deixar pra lá mesmo. Como você só entende uma palavra ou outra, o resto da frase você deduz, hahahahaha, um show de horror nos primeiros dias, mas depois a pessoa se acostuma e consegue entender tudo numa boa.
Uma super dica é tentar escrever bastante coisas, ver televisão, tentar ler jornal, para ir pegando o jeito que eles falam, porque agora acabou a moleza, aula em espanhol, prova em espanhol, tirar dúvidas só em espanhol.
Quem tiver aula de química com as professoras Lídia, ou Noemi, coooooorreeeee, um ótimo conselho meu é tentar mudar de classe, de professor, de comissão, qualquer coisa, porque essas duas são um verdadeiro problema na química, muito grossas para tudo, não explicam a matérias direito, pensam que as pessoas tem obrigação de saber as coisas, portanto tiram a sua dúvida na maior ignorância e quando tiram, fora isso, passam os exercícios e mandam os alunos irem na lousa para fazer, maior pressão psicológica, se você fizer errado dão um show na frente da sala de aula inteira, e se você disser que não vai na lousa, te dão falta, e três faltas você fica na categoria libre, ou seja, não poderá mais fazer as provas regulares, somente uma prova no final do ano, então de novo, tentem mudar de classe.
Tem um professor que se chama Daniel e uma professora chamada Mirna, esses sim são excelentes professores, muito educados, e os alunos não saem das aulas deles com dúvida, tiro o chapéu para os dois.
De matemática, os professores Fernando e Mariano são um sonho de gente fina, educadíssimos e ensinam muito bem.
Pensamento científico se pegarem a cátedra Paruelo não caiam na besteira de pensar que porque as provas são de consulta que será fácil, não, não será, vocês tem que assistir as aulas e anotar tuuuuuuudo que o professor explicar, porque o conteúdo da prova é o conteúdo da explicação da aula e não do que está nos livros, então não deem moleza, vão para a aula e anotem até o espirro do professor.
Comecem com pé direito, pensamento positivo, força de vontade e dedicação que tudo dá certo.
Boa noite e bom começo de aula para todos.

2 comentários:

  1. isso aconteceu comigo, ainda mais quando ele se empolvaga e contava alguma piada e falava muito rápido, mas fora isso, de boa

    ResponderExcluir
  2. Vamos que Vamos !!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir