sexta-feira, 16 de setembro de 2011

CONFIANÇA


m
Confiança é o ato de deixar de analisar se um fato é ou não verdadeiro, entregando essa análise à fonte de onde provém a informação e simplesmente considerando-a. Se refere a dar crédito, considerar que uma expectativa sobre algo ou alguém será concretizada no futuro. Aceitar a priori a decisão de outra pessoa.
Confiar em outro é muitas vezes considerado ato de amizade ou amor entre os humanos, que costumam dar provas dessa confiança. Sem essas provas, o indivíduo tende a basear-se apenas na informação dada (ou a falta dela) acabando por seguir provavelmente uma linha de pensamento longe da verdade.
As pessoas podem ser boas em muitas coisas, mas jamais o serão em tudo, por isso precisamos dos outros. Compreender isso permite evitar maiores complicações com a decepção de nossa confiança.
A confiança é o que nos possibilita viver melhor com os outros e coma  gente mesmo. Confiar é relaxar e absorver a tranquilidade de estar diante de alguém que te passa respeito, proteção, carinho e compreensão. A confiança permite a entrega enquanto a desconfiança nos coloca em guarda. A confiança nós ajuda a solucionar conflitos, obstáculos e seguir em frente. 
Sei que é mais fácil desconfiar do que confiar, por isso eu sempre falo que a confiança é uma coisa bem complicada, eu costumo dizer que quando não conhecemos uma pessoa, ou confiamos ou não confiamos, não tem duas conversas.
80% das pessoas nos julgam apenas por não irem com a nossa cara e 99% sem nem ao menos conhecer nossa história. Então não ligo, porque eu sei quem sou, e sei o que eu faço, portanto esses pensamentos não me importam.
Pensem nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário