sábado, 14 de maio de 2011

MODELOS DE PARCIAIS (PROVAS) DO CBC



Gente, vou colocar um site aqui que tem alguns modelos de parciais do CBC(provas), que vocês podem ler e ter uma idéia de como são as provas.
Para quem pretende cursar medicina as matérias são: 

  1. PENSAMENTO CIENTÍFICO;
  2. QUÍMICA;
  3. MATEMÁTICA;
  4. BIOLOGIA;
  5. FÍSICA;
  6. SOCIEDADE E ESTADO.
Então é só entrar nesse site e procurar as provas pelas matérias. Dá para ter uma boa idéia de como são as provas e também quais as matérias que costumam cobrar nas provas.

Lembrei de um site que usamos, da matéria de química que consultamos as matérias, são todas as explicações dos professores de química e é o mesmo material que o pessoal do UBA XXI usa.
Esse site é dos professores de química da faculdade, eles colocam alguns exercícios.

Tem também o site da Cátedra Paruelo, que é o site da matéria de Iniciação ao Pensamento Científico (IPC).

Esse negócio de Cátedra é assim, em IPC você poderá pegar Cátedras diferentes, ou seja cada Cátedra são comissões de professores diferentes, mais ou menos isso, entendeu??? E cada comissão de professores segue um livro diferente, ou um método de prova diferente, essa Cátedra Paruelo é a minha, mas pode ser que vocês peguem outra, vou colocar o site para terem uma idéia do que é a matéria, porque eu muitas vezes me perguntava o que era esse tal de IPC.

Química e Matemática são Cátedras únicas, então todos estudam com os mesmo professores, são as mesmas matérias seguidas, tudo igual.
Entenderam???

Beijo para todos.

5 comentários:

  1. Eu vi as provas, Patricia, pelo visto, vou me enrolar muito com o espanhol e com matemática. Química, pelo que eu vi, não é cobrado nada de diferente daqui não, vou levar meu caderno do pré pra poder estudar. Tudo que eu aprendi ano passado é o que foi pedido na prova, sorte!
    Já recebeu o resultado das suas parciais? Sabe se eles são muito rigorosos quanto a correção em função do espanhol??
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo blog, tenho lido tudo e anda me ajudando muito! rs olha, quanto as aulas do cbc, ela ajudam muito pra prova, da pra aprender ou voce ja precisa saber pra se dar bem?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo, obrigada pela visita ao blos.
    Com as aulas do CBC dá para aprender sim, mas se você já tiver um certo conhecimento é melhor, pq assim você só terá que relembrar.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. poxa... te pergunto eu não tive oportunidade de estudar meu ensino medio nomal, fiz supletivo. agora preciso saber quimica pois quero ser medico.
    te pergunto tu acha que eu com pouca base poderia ir tentar fazer o cbc na uba ?

    add eu no msn ganshose@hotmail.com

    ai vc poderia mim ajudar, obrigado desde já.
    gabriel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo é possível, só que você terá que se esforçar bastante, porque o CBC não é nada fácil.

      Excluir