sexta-feira, 13 de maio de 2011

1º PARCIAL (PROVA) DE QUÍMICA


Bom, estudei muito, muito mesmo, mas a última matéria que foi química orgânica eu deixei por último e não consegui estudar, então deixei as questões sem fazer, 03 questões ficaram sem fazer, fiquei triste, mas fazer o que, admito, não estudei química orgânica.
A verdade é que é muito conteúdo para tão pouco tempo.
Mas acho que no final das contas vou conseguir pelo menos a média (6,5), a professora é bem chatinha, meio grosseira e tal, mas mesmo assim acho que pelo menos a média dá para garantir.
Mas é um estresse tão grande, porque não sabemos como os professores fazem a correção das provas, não sabemos o que vão considerar, se dão meio certo ou não, tem algumas pegadinhas que se não prestarmos bem atenção fazemos os cálculos errado, ah é um horror, muito estressante.
Primeiro estresse, tenho o DNI e levei ele para a prova, chegando lá a professora pede o documento para confirmar, quando entreguei o DNI ela falou que aquele não era o número de documento que estava na lista dela, ai expliquei que quando fiz a inscrição levei o documento do Brasil, mas que já tinha levado para a faculdade a cópia do DNI, e ela falou que eu tinha que levar o documento que ela tinha lá, fiquei em pânico, pensei meu Deus, ela não vai me deixar fazer a prova (pensei isso em milésimos de segundos), aí perguntei se eu poderia fazer a prova e elevar o documento depois, ela falou que tudo bem, então na próxima aula terei que apresentar o RG.
Segundo estresse, a prova.
Terceiro estresse, eu fiz a minha prova em duas folhas, o verso da prova mais uma folha de sulfite, quando eu fui entregar a prova, a professora fez um escândalo, dizendo que não era para fazer daquela maneira, mas acabou ficando com as duas folhas, poxa vida, nas aulas ela sempre fala que temos que justificar o que fazemos, pensei que teria que fazer o mesmo na prova.
Quase chorei de vergonha, fiquei muito triste, estou muito cansada.
Na próxima escreverei menos.

6 comentários:

  1. COMO SAO AS QUESTOES?? OBJETIVAS OU TEM QUE ESCREVER? QUANTAS PESSOAS TEM NA SALA? DEU PRA PASSAR UMA COLINHA??? HAHAHA BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. realmente quimica não é fácil, mas boa sorte ai

    ResponderExcluir
  3. Realmente, quimica não é fácil, se não prestar atenção nos mínimos detalhes, pode rolar um engano. E isso de justificar tudo que fazemos, meu ultimo professor (do pré-vestibular) sempre disse para conversarmos com a pessoa que está corrigindo a prova, fazer tudo detalhadamente, explicar certinho o que estamos fazendo, acho que também vou ter um pouquinho de dificuldade em fazer as coisas resumidas. Mas pelo que você falou que estudou, você vai conseguir tirar na média ou acima dela. Boa sorte, beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Flávio, química é difícil mesmo, e eu não suporto, kkk.
    Anônimo, total de 14 questões, só tinha duas questões alternativas e o restante dissertativa. Para justificar tinham 03 questões, mas como a professora nas aulas sempre pede para justificarmos nossas respostas, então escrevi demais na prova.
    Dá para colar sim, porque são aproximadamente 80 alunos na sala e fica tudo muito apertado, só que não dá para colar dos colegas, porque são umas 04 provas diferentes, você pode usar rascunho que trás de casa, então dá para colocar a cola no meio dos rascunhos, mas eu fiquei com muito medo e não tive coragem de fazer cola, porque na verdade eu não sabia que era fácil assim, mas na próxima não terá perdão, kkk.

    ResponderExcluir
  5. COMO ASSIM?? COMO SÃO ESSES RASCUNHOS??? O Q É PERMITIDO E O Q NÃO É??
    OBG!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo. Definição de rascunho: Minuta, esboço, trabalho primeiro em que se fazem as correções necessárias antes de dar-lhe a forma definitiva. Portanto, nas provas onde tem cálculos podemos levar folhas em branco para usar como rascunho, para não rasurar a folha da prova. O rascunho é permitido, mas a cola contida nele não é, mas tem muita gente que escreve com lápis nesses rascunhos e o professor não vê, e a galera cola, mas colar não é permitido assim como no Brasil não é.

    ResponderExcluir